Momento em que familiares percebem erro de funerária. Foto: Reprodução/TV Jornal
Duas famílias viveram momentos de revolta e constrangimento após a troca dos corpos de duas idosas, registrada na segunda-feira, 16 de junho, durante velórios realizados no Recife e em Paulista, na Região Metropolitana.
O erro só foi percebido após o início das cerimônias. No Cemitério de Santo Amaro, no Recife, familiares começaram a desconfiar que o corpo dentro do caixão não era o da idosa que deveriam velar. A funerária, no entanto, alegou que a aparência estava alterada por causa da maquiagem.
Apesar da desconfiança, a família permaneceu por mais de três horas no velório.
"A gente procurou e nem a Secretaria vieram tomar satisfação nenhuma", relatou uma das pessoas presentes.
A confusão foi confirmada quando outra família, que realizava um velório no cemitério de Paulista, exigiu da funerária a entrega do corpo correto. O corpo da idosa que estava em Santo Amaro foi, então, recolhido por outra funerária.
A filha da mulher que deveria ser velada no Recife afirmou que o episódio foi conduzido de forma rápida e desrespeitosa. Segundo ela, a empresa responsável sequer entrou no local para pedir desculpas pelo erro.
Após o equívoco ser corrigido, foi realizado um velório breve, seguido do sepultamento no Cemitério de Santo Amaro.
Uma idosa de 71 anos faleceu após passar mal durante o velório do próprio filho, no dia 30 de maio, no município de Rio Claro, em São Paulo.
Berenice Caldeira Antunes estava se despedindo de Claudio Oscar Antunes, seu filho de 46 anos, falecido na quinta-feira (29). Durante a manhã, poucas horas antes do sepultamento, Berenice começou a se sentir mal.
Segundo informações do portal São Carlos Agora, ela foi prontamente atendida por uma pessoa presente no local com conhecimentos em primeiros socorros, enquanto o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) era acionado. Suspeita-se que a idosa tenha sofrido uma parada cardíaca.
As equipes do Samu conseguiram reanimá-la após cerca de 30 minutos de tentativas, e Berenice chegou a apresentar sinais vitais. No entanto, durante o trajeto até o hospital, sofreu uma nova parada cardíaca e não resistiu.
O sepultamento de Claudio ocorreu na tarde de sexta-feira no Cemitério Municipal São João Batista. Já o corpo de Berenice foi velado e enterrado no sábado (31), também em Rio Claro.
1
2
3
11:13, 16 Jul
28
°c
Fonte: OpenWeather
O músico, referência no samba brasileiro e ex-integrante do grupo Fundo de Quintal, teve sua rotina e vida completamente alteradas após o AVC.
"Sabem de nada! Não entendem de Rio! No mesmo espaço que cabem 660 mil britânicos, cabem 2.2 milhões de brasileiros animados e felizes! E calientes!"
SIMPERE exige que prefeito do Recife repasse 60% do valor total R$ 900 milhões aos professores da rede municipal.
mais notícias
+