De acordo com o diretor-geral da FMO, Inácio de Barros Melo Neto, a inspiração para a iniciativa veio a partir das necessidades dos alunos bolsistas e oriundos de programas como o Forma SUS e Fies Social.
05 de novembro de 2025 às 16:57 - Atualizado em 06 de novembro de 2025 às 08:24
Faculdade de Medicina de Olinda entrega MacBooks a alunos em investimento de R$ 14 milhões Foto: Divulgação
A Faculdade de Medicina de Olinda (FMO) iniciou, na terça-feira, 4 de novembro, a entrega simbólica de 2.000 MacBooks aos estudantes da instituição. O investimento é de R$ 14 milhões.
De acordo com o diretor-geral da FMO, Inácio de Barros Melo Neto, a inspiração para a iniciativa veio a partir das necessidades dos alunos bolsistas e oriundos de programas como o Forma SUS e Fies Social.
"Todos os alunos serão contemplados. Mas sei do desafio dos estudantes que chegam aqui por meio dos programas sociais. Então, ficamos felizes em oferecer mais uma ferramenta que contribuirá para a formação de excelentes médicos", afirmou.
Símbolo
Anderson de Oliveira Silva representa bem o público alvo da ação. Natural de Salgueiro, no sertão de Pernambuco, vem de uma família de cinco pessoas, onde ele deverá ser o primeiro a conquistar o diploma universitário.
Autista nível 02 e diagnosticado com TDH, Anderson também atua na FMO como representante do Núcleo Estudantil de Inclusão e Acessibilidade.
"Essa é uma iniciativa incrível de Inácio. Disponibilizar o acesso a um equipamento de alta tecnologia, com um custo tão alto, é tornar viável algo que está fora da nossa realidade. É uma iniciativa muito nobre, que não esqueceremos jamais", relatou.
A entrega dos primeiros 150 computadores aconteceu, na noite de ontem (04), durante jantar no restaurante Oficina do Sabor, no Sítio Histórico de Olinda.
Ação humana
Devido à atual baixa quantidade de sangue no HEMOPE, a Faculdade de Medicina de Olinda (FMO) promoveu uma grande mobilização a fim de ajudar o hemocentro a repor seus estoques.
Por determinação do diretor-geral Inácio de Barros Melo Neto, as atividades da faculdade foram paralisadas, em específico dia, a fim de que funcionários e alunos possam participar da ação solidária.
"Somos uma escola de medicina totalmente focada na humanização. Mobilizar nossa comunidade para um ato de solidariedade como este, de certa maneira, também faz parte da formação de nossos alunos", disse Inácio Neto.
A coleta das doações será realizada pelo HEMOPE, a partir das 8h30. Funcionários, professores e estudantes são o público alvo da ação.
Para alunos e preceptores do internato, as atividades não serão interrompidas.
2
3
4
02:37, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
Sorteio de quinta-feira em São Paulo não tem ganhadores em sete e seis acertos e mantém valor acumulado.
mais notícias
+