Pernambuco, 06 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Empresário é preso por matar gari que fazia coleta e confessa que pegou arma da esposa delegada

O empresário René da Silva Nogueira Júnior foi preso poucas horas depois, em uma academia de luxo.

Gabriel Alves

12 de agosto de 2025 às 14:08   - Atualizado às 14:14

Empresário ao lado da esposa delegada e gari assassinado.

Empresário ao lado da esposa delegada e gari assassinado. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura

O empresário René da Silva Nogueira Júnior confessou à Polícia Civil que a arma usada para matar o gari Laudemir de Souza Fernandes pertence à esposa dele, a delegada Ana Paula Balbino Nogueira, integrante da corporação em Minas Gerais.

O crime ocorreu na manhã da segunda-feira, 11 de agosto, em Belo Horizonte (MG), durante uma discussão de trânsito, enquanto a vítima trabalhava na coleta de lixo.

René foi preso poucas horas depois, em uma academia de luxo localizada no bairro Estoril, na região Oeste da capital mineira. A captura foi realizada em uma operação conjunta das polícias Civil e Militar.

De acordo com testemunhas, a confusão começou quando o empresário discutiu com a motorista do caminhão de coleta. A condutora relatou que havia espaço suficiente para o carro dele passar, mas René se irritou e chegou a ameaçar atirar. Diante da situação, os garis tentaram intervir e pediram que ele se acalmasse.

Durante a discussão, Laudemir foi baleado. Ele chegou a ser socorrido pela Polícia Militar e levado em uma viatura até o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Veja Também

A Prefeitura de Belo Horizonte informou que o gari prestava serviços por meio de uma empresa terceirizada de limpeza urbana. O município declarou ainda que está oferecendo apoio à família da vítima.

Assassinato em Pernambuco

Marlisson Antônio da Silva, de 29 anos, foi assassinado a tiros na manhã do dia 4 de agosto, no Centro de Tracunhaém, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. O crime ocorreu momentos antes de ele prestar depoimento na 57ª Delegacia de Polícia do município.

Segundo a Polícia Civil, Marlisson havia sido intimado na semana passada para depor como suspeito de envolvimento em um homicídio registrado em abril deste ano. A execução aconteceu na Rua 7 de Setembro, em frente a uma agência dos Correios.

A vítima pilotava uma motocicleta quando foi surpreendida por ocupantes de um carro, que emparelharam o veículo e efetuaram diversos disparos. Marlisson foi atingido por oito tiros e morreu no local. Uma mulher que estava na garupa saiu ilesa.

De acordo com o delegado João Gaspar, Marlisson era apontado como suspeito do assassinato de João Guilherme Trindade de Lira Júnior, ocorrido na Rodovia BR-408, na comunidade da Baixa Verde.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:49, 06 Out

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viatura da Polícia Militar de Pernambuco.
Restrição

Eleitores voltam a poder ser presos sem restrição eleitoral às 17h desta terça (6)

Garantia temporária termina 48 horas após o primeiro turno; legislação manteve exceções durante todo o período.

Arapaçu-do-nordeste sob risco de extinção.
Meio Ambiente

Estudo da Univasf revela novos registros de ave ameaçada de extinção na Caatinga

Pesquisa reúne 13 anos de monitoramento e identifica pressões sobre os ambientes onde vive o arapaçu-do-nordeste.

Vítimas mostram ferimentos nas mãos causados pelo animal.
Ocorrência

Macaco-prego invade casas, ingere álcool e remédios, e deixa cinco feridos em condomínio na Bahia

Segundo relatos, animal apresentava comportamento agressivo e entrou em quarto de recém-nascido, sendo capturado após horas de buscas.

mais notícias

+

Newsletter