Hospital da Restauração onde uma das vítimas foi levada. Foto: Bruno Vila Nova/Portal de Prefeitura
Duas crianças e um jovem foram atingidos por balas perdidas durante uma festa infantil, na noite do domingo, 20 de julho, no bairro de Jardim Jordão, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife.
Segundo familiares de uma das vítimas, o crime teria sido cometido por um homem de 49 anos, que invadiu a festa e efetuou disparos contra um alvo específico, que conseguiu fugir. Os tiros, no entanto, atingiram três pessoas que não tinham relação com o conflito: uma criança de seis anos, baleada na cabeça; a aniversariante, ferida de raspão (idade não divulgada); e um jovem de 19 anos.
A criança ferida com gravidade foi levada ao Hospital da Restauração (HR), no Recife, onde está internada em estado grave.
As demais vítimas foram socorridas para Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da região e não correm risco de morte, segundo relatos de parentes.
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) informou, por meio de nota, que o suspeito foi preso em flagrante e autuado por tentativa de homicídio, pela Força-Tarefa de Homicídios da Metropolitana Sul. Ele foi encaminhado à delegacia, onde passou pelos procedimentos legais e ficará à disposição da Justiça.
Uma criança de 8 anos foi vítima de bala perdida durante um atentado a tiros ocorrido na noite do dia 9 de julho, no bairro de Arthur Lundgren I, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. A cuidadora do menino, uma mulher de 27 anos, também foi atingida e baleada pelo menos cinco vezes.
Segundo informações repassadas à polícia, o menino havia sido deixado na casa da tutora por sua mãe. Horas depois, um homem armado invadiu a residência e efetuou diversos disparos contra a mulher. No momento do ataque, a criança usava um notebook e, ao perceber o tumulto, tentou se esconder debaixo da cama, mas acabou sendo atingida na perna por um dos tiros.
A mãe do menino retornou ao local após ser informada do atentado e socorreu as vítimas para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista. Após os primeiros atendimentos, a criança foi transferida para o Hospital Otávio de Freitas, no Recife, onde segue internada.
De acordo com a mãe, o disparo rompeu o ligamento do joelho da criança, e o projétil permanece alojado. Há a possibilidade do menino ter o membro amputado.
1
01:15, 22 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Sorteio de sábado em São Paulo não tem ganhador com sete acertos e eleva estimativa para R$ 7,8 milhões.
Concurso sorteado em São Paulo não tem ganhador na faixa principal e paga R$ 69 mil a três apostas.
Concurso 1179, sorteado em 21/02, teve um ganhador dos sete números e premiou milhares nas demais faixas.
mais notícias
+