Pernambuco, 06 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Vídeo: dono de loja instala porta giratória com detector de metal; local foi assaltado oito vezes

As imagens do equipamento, instalado pelo dono da loja, foram registradas e mostram a estrutura de segurança posicionada atrás das antenas antifurto da fachada.

Gabriel Alves

02 de setembro de 2025 às 12:25   - Atualizado às 18:34

Porta giratória instalada por dono de loja.

Porta giratória instalada por dono de loja. Foto: Fabiano Cabral/Divulgação

Uma loja de roupas e acessórios no município de Escada, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, chamou atenção após o dono instalar uma porta giratória com detector de metais na entrada, semelhante às usadas em agências bancárias. (veja vídeo abaixo)

As imagens do equipamento foram registradas pelo morador Fernando Cabral e mostram a estrutura de segurança posicionada atrás das antenas antifurto da fachada.

O dono do ponto comercial, Jerameel Flávio, contou que tomou a decisão depois que a loja, chamada Jera Moda, sofreu oito assaltos em cerca de seis anos. O último ocorreu há aproximadamente 40 dias.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

“O motivo de colocar essa porta de banco, que muita gente acha estranho, que é uma loja com porta de banco, foi devido à insegurança e eu ter passado por oito assaltos aqui no período de praticamente seis anos ou menos”, disse o comerciante.

Para arcar com os custos da nova estrutura, Jerameel relatou que precisou vender bens pessoais.

Veja Também

“Aí, o estado não me dá segurança, a minha única maneira de ver é ter colocado uma porta de banco, onde para eu colocar essa porta, eu tive que me desfazer de alguns bens meus”, explicou.

Procurada, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) afirmou que não localizou registros dos boletins de ocorrência sobre os assaltos citados pelo comerciante. A corporação reforçou que é necessário que as vítimas registrem as denúncias para que investigações sejam abertas e os casos possam ser apurados.

Invasão e assalto à família Bolsonaro

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) insinuou nas redes sociais que o assalto na casa de familiares dele em Resende, no sul fluminense, na manhã do último domingo, 24 de agosto, estaria associado às recentes decisões do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), contra ele e o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em um post publicado no X, neste domingo, Eduardo questiona se os criminosos estariam seguindo "ordens de Moraes", e diz que o assalto ocorreu após "vazamentos seletivos e perseguições de Moraes".

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

04:55, 06 Mar

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Programa Pé-de-Meia oferece incentivo financeiro para estudantes do ensino médio público inscritos no CadÚnico.
Brasil

Pé-de-Meia: veja quem tem direito e como participar do programa para estudantes

Iniciativa do governo oferece incentivo financeiro para alunos do ensino médio público inscritos no CadÚnico.

Volkswagen T-Cross lidera o ranking dos SUVs mais vendidos no Brasil em fevereiro de 2026.
Automóveis

SUVs mais vendidos do Brasil em fevereiro de 2026: T-Cross lidera ranking

Volkswagen domina as duas primeiras posições do ranking de SUVs mais vendidos, seguida pelo Hyundai Creta no mercado brasileiro.

Plataformas digitais do MEC, como Aprenda Mais, AVAMEC e Plafor, oferecem cursos gratuitos para formação continuada de professores no Brasil.
Brasil

Plataformas do MEC oferecem cursos gratuitos para formação de professores

Ambientes digitais como Aprenda Mais, AVAMEC e Plafor reúnem cursos para docentes da educação básica, técnica e tecnológica.

mais notícias

+

Newsletter