As imagens do equipamento, instalado pelo dono da loja, foram registradas e mostram a estrutura de segurança posicionada atrás das antenas antifurto da fachada.
Porta giratória instalada por dono de loja. Foto: Fabiano Cabral/Divulgação
Uma loja de roupas e acessórios no município de Escada, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, chamou atenção após o dono instalar uma porta giratória com detector de metais na entrada, semelhante às usadas em agências bancárias. (veja vídeo abaixo)
As imagens do equipamento foram registradas pelo morador Fernando Cabral e mostram a estrutura de segurança posicionada atrás das antenas antifurto da fachada.
O dono do ponto comercial, Jerameel Flávio, contou que tomou a decisão depois que a loja, chamada Jera Moda, sofreu oito assaltos em cerca de seis anos. O último ocorreu há aproximadamente 40 dias.
“O motivo de colocar essa porta de banco, que muita gente acha estranho, que é uma loja com porta de banco, foi devido à insegurança e eu ter passado por oito assaltos aqui no período de praticamente seis anos ou menos”, disse o comerciante.
Para arcar com os custos da nova estrutura, Jerameel relatou que precisou vender bens pessoais.
“Aí, o estado não me dá segurança, a minha única maneira de ver é ter colocado uma porta de banco, onde para eu colocar essa porta, eu tive que me desfazer de alguns bens meus”, explicou.
Procurada, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) afirmou que não localizou registros dos boletins de ocorrência sobre os assaltos citados pelo comerciante. A corporação reforçou que é necessário que as vítimas registrem as denúncias para que investigações sejam abertas e os casos possam ser apurados.
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) insinuou nas redes sociais que o assalto na casa de familiares dele em Resende, no sul fluminense, na manhã do último domingo, 24 de agosto, estaria associado às recentes decisões do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), contra ele e o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Em um post publicado no X, neste domingo, Eduardo questiona se os criminosos estariam seguindo "ordens de Moraes", e diz que o assalto ocorreu após "vazamentos seletivos e perseguições de Moraes".
2
20:41, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Familiares afirmam que a garota havia saído de casa acompanhada do pai com a intenção de ir a uma pizzaria, mas o homem retornou sozinho.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
mais notícias
+