A prática de reserva de vagas em importantes locais da cidade por meio de extorsão é uma prática comum que tem aterrorizado os condutora que precisam estacionar na capital pernambucana
14 de outubro de 2025 às 10:34 - Atualizado às 10:55
Deputado Joel da Harpa combate cobrança de estacionamento em vias públicas do Recife Foto: Divulgação
Os abusos e casos de extorsão quanto a pagamento por estacionar em vias públicas do Recife, foram fiscalizados nesta segunda-feira, 13 de outubro, pelo deputado estadual Joel da Harpa (PL). Confira abaixo.
Em vídeo divulgado nas suas redes sociais, o parlamentar registra a cobrança de flanelinhas, no Recife Antigo. Na filmagem, um dos homens diz ao deputado que é obrigado pagar para estacionar no local e então é confrontado pelo parlamentar que também testemunha outras pessoas que estão com seu carro estacionado e acabaram cedendo a extorsão.
"Todo mundo aqui é trabalhador, todo mundo tem seu direito de pegar um dinheiro que a pessoa queira entregar e um valor de forma natural. Mas, cobrar para estacionar em via pública, a gente vai combater", disse o deputado praticados no Recife.
Assista:
Na manhã do último domingo, 12 de outubro, a Polícia Militar de Pernambuco, por meio do 19° BPM, em apoio ao órgão de controle urbano do município, desencadeou a Operação Impacto Integrado Vaga Livre, com o objetivo de coibir a reserva irregular de vagas de estacionamento em vias públicas da Zona Sul do Recife.
A ação teve como foco o bairro de Boa Viagem, onde foi constatada a prática de pessoas que utilizavam cones, caixas e outros objetos para “guardar” vagas e impedir o uso do espaço público por outros motoristas.
Durante a operação, os policiais realizaram abordagens, apreenderam 28 cones e 2 cavaletes e orientaram 36 pessoas sobre o uso indevido das vias.
A iniciativa reforça o compromisso da Polícia Militar de Pernambuco em garantir a ordem, o cumprimento da lei e o direito de todos à livre circulação.
2
4
00:52, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
Sorteio de quinta-feira em São Paulo não tem ganhadores em sete e seis acertos e mantém valor acumulado.
mais notícias
+