Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Deputado Joel da Harpa combate cobrança de estacionamento em vias públicas do Recife

A prática de reserva de vagas em importantes locais da cidade por meio de extorsão é uma prática comum que tem aterrorizado os condutora que precisam estacionar na capital pernambucana

14 de outubro de 2025 às 10:34   - Atualizado às 10:55

Deputado Joel da Harpa combate cobrança de estacionamento em vias públicas do Recife

Deputado Joel da Harpa combate cobrança de estacionamento em vias públicas do Recife Foto: Divulgação

Os abusos e casos de extorsão quanto a pagamento por estacionar em vias públicas do Recife, foram fiscalizados nesta segunda-feira, 13 de outubro, pelo deputado estadual Joel da Harpa (PL). Confira abaixo.

Em vídeo divulgado nas suas redes sociais, o parlamentar registra a cobrança de flanelinhas, no Recife Antigo. Na filmagem, um dos homens diz ao deputado que é obrigado pagar para estacionar no local e então é confrontado pelo parlamentar que também testemunha outras pessoas que estão com seu carro estacionado e acabaram cedendo a extorsão.

"Todo mundo aqui é trabalhador, todo mundo tem seu direito de pegar um dinheiro que a pessoa queira entregar e um valor de forma natural. Mas, cobrar para estacionar em via pública, a gente vai combater", disse o deputado praticados no Recife.

Assista:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Ação da PMPE

 

Na manhã do último domingo, 12 de outubro, a Polícia Militar de Pernambuco, por meio do 19° BPM, em apoio ao órgão de controle urbano do município, desencadeou a Operação Impacto Integrado Vaga Livre, com o objetivo de coibir a reserva irregular de vagas de estacionamento em vias públicas da Zona Sul do Recife.

Veja Também

A ação teve como foco o bairro de Boa Viagem, onde foi constatada a prática de pessoas que utilizavam cones, caixas e outros objetos para “guardar” vagas e impedir o uso do espaço público por outros motoristas.

Durante a operação, os policiais realizaram abordagens, apreenderam 28 cones e 2 cavaletes e orientaram 36 pessoas sobre o uso indevido das vias.

A iniciativa reforça o compromisso da Polícia Militar de Pernambuco em garantir a ordem, o cumprimento da lei e o direito de todos à livre circulação.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

00:52, 13 Fev

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Apac faz aviso de chuva em regiões de Pernambuco
Tempo

Apac renova previsão de chuva nas próximas 24 horas no Grande Recife e Matas Norte e Sul

De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.

Sorteio do concurso 1176 nesta quinta-feira (12/02), dia de sorte.
Dia de Sorte

Resultado Dia de Sorte 1176 (12/02): acumula e próximo prêmio vai a R$ 350 mil

Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.

Sorteio do Timemania (concurso 2355) realizado no Espaço da Sorte em São Paulo.
Timemania

Resultado do Timemania 2355 (12/02): acumula novamente e prêmio vai a R$ 6,6 milhões

Sorteio de quinta-feira em São Paulo não tem ganhadores em sete e seis acertos e mantém valor acumulado.

mais notícias

+

Newsletter