Trailer de lanches alagado após forte chuva no Recife. Foto: Reprodução/TV Guararapes
Duas pessoas morreram após sofrerem choque elétrico em um trailer de lanches instalado em uma área alagada, na Avenida Engenheiro Alves de Souza, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife. O caso aconteceu por volta das 20h da quarta-feira, 14 de maio, em meio à chuva forte.
As vítimas foram identificadas como Janeide Félix da Silva Cruz, de 57 anos, proprietária do trailer, e Winicius Wender Presta da Silva, de 23 anos, que era cliente do local. Segundo informações iniciais, Winicius trabalhava em uma distribuidora próxima e havia saído para comprar um lanche quando foi atingido pela descarga elétrica.
O trailer estava operando em meio ao alagamento, o que pode ter contribuído para o acidente. A energia elétrica em contato com a água possivelmente criou um ambiente de risco fatal.
Uma terceira pessoa, uma mulher de 40 anos, também estava no local no momento da tragédia. Ela foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não sofreu ferimentos graves e passa bem.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) atualizou às 9h36 desta quinta-feira, 15 de maio, o alerta de chuvas intensas em Pernambuco. O novo aviso amplia o número de municípios sob risco de precipitações significativas até o final da sexta-feira (16).
A bandeira laranja, que indica Perigo com possibilidade de chuvas de até 100mm, agora atinge 31 municípios das regiões Metropolitana do Recife, Mata Norte e Mata Sul.
A novidade do boletim é a inclusão de cidades sob bandeira amarela, que representa Perigo Potencial, com acumulado de até 50mm em outras localidades, especialmente no Agreste.
Ao todo, 75 cidades pernambucanas estão sob alerta. A recomendação é que a população fique atenta a áreas de risco, como encostas e regiões com histórico de alagamentos.
Confira a lista de municípios sob alerta do Inmet:
2
20:10, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Familiares afirmam que a garota havia saído de casa acompanhada do pai com a intenção de ir a uma pizzaria, mas o homem retornou sozinho.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
mais notícias
+