Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

"Vou invadir a casa de tudinho", diz homem detido após chacina em Olinda; veja vídeo

A PMPE foi acionada durante a madrugada desta sexta-feira, 8 de agosto, sobre um confronto armado devido a uma disputa entre facções rivais pelo controle do tráfico.

Gabriel Alves

08 de agosto de 2025 às 08:57   - Atualizado às 09:00

Homem detido fazendo ameaças e V8, onde ocorreu chacina.

Homem detido fazendo ameaças e V8, onde ocorreu chacina. Fotos: Reprodução/TV Guararapes. Arte: Portal de Prefeitura

Após um confronto armado na na comunidade do V8, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, que resultou na morte de quatro pessoas, a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), prendeu um dos suspeitos armados. Ao chegar no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o homem fez ameaças. (veja vídeo abaixo)

"Balaquinha, Vitor Soro, a seu Moque a tudinho que eu vou invadir a casa de tudinho eu vou invadir a casa de tudinho mataram meu irmão inocente foi balaquinha, seu deivinho, Vitor Soro foi mataram meu irmão agorinha trabalhador", comentou.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Entenda o que houve

A PMPE foi acionada durante a madrugada desta sexta-feira, 8 de agosto, sobre um confronto armado devido a uma disputa entre facções rivais pelo controle do tráfico de drogas na área.

De acordo com a corporação, equipes foram acionadas após denúncias de tiroteio. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram pelo menos três suspeitos armados. Um deles foi preso, enquanto os demais conseguiram escapar. A operação continua em andamento, pois, segundo a PM, a comunidade ainda apresenta risco elevado para moradores e agentes de segurança.

Quatro áreas da comunidade do V8 permanecem isoladas para atuação das forças policiais e realização de buscas. A PMPE não descarta que o número de vítimas aumente, já que informações continuam chegando de diferentes pontos da região.

Veja Também

Segundo informações da TV Guararapes, o clima de tensão envolve também outras comunidades vizinhas. Pelo menos três delas estariam em confronto. São elas: V8, Ponte Preta e Ilha do Maruim. 

Ainda não há informações detalhadas sobre a identidade das vítimas. A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) ficará responsável pela investigação, que deverá apurar a motivação do confronto e identificar todos os participantes. As equipes também devem ouvir moradores para coletar dados que ajudem a esclarecer a sequência de acontecimentos que resultou nas mortes.

O isolamento de áreas específicas do V8 busca garantir a segurança dos policiais e preservar possíveis cenas de crime. Equipes do Instituto de Criminalística foram acionadas para fazer perícia no local.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

16:35, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Danilo Moraes da Silva, de 39 anos, suspeito de matar a filha de 15 com golpes de machado.
Violência

Menina de 15 anos é morta com golpes de machado e pai, principal suspeito, tira a própria vida

Familiares afirmam que a garota havia saído de casa acompanhada do pai com a intenção de ir a uma pizzaria, mas o homem retornou sozinho.

Gabriel de Sá Campos, de 30 anos, réu por abusar adolescentes e Igreja Batista Filadélfia, onde ele era líder de grupo de jovens.
Avanço

Justiça torna líder de grupo jovem réu por abusar oito adolescentes da Igreja Batista Filadélfia

Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.

Goleiro Bruno fala sobre caso Eliza Samudio.
Repercussão

Caso Eliza Samudio: goleiro Bruno admite erro e cita Macarrão e envolvimento de facção criminosa

Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.

mais notícias

+

Newsletter