Pai da menina Esther. Fotos: TV/Guararapes/Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
O pai da menina Esther Izabelle, de 4 anos, informou em coletiva no início da tarde desta sexta-feira, 24 de outubro, após prestar depoimento na delegacia, junto da tia da garota, afirmou que a perícia encontrou na casa em que os suspeitos Fernando Santos de Brito e Fabiano Rodrigues de Lima residiam, encontrou o nome da filha anotado em um papel com outros nomes e levanta a hipótese de ritual. (veja vídeo abaixo)
A criança foi encontrada sem vida dentro de uma cacimba na tarde da terça-feira (21) na comunidade Ettore Labanca, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife. Inicialmente, Esther havia sido sequestrada na segunda (20).
Objetos supostamente utilizados em rituais religiosos e um preservativo foram encontrados na área onde o corpo.
As informações foram repassadas pelo delegado Sérgio Ricardo, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), poucas horas após a descoberta do corpo. A criança foi encontrada de cabeça para baixo, dentro da água, em uma cacimba com 3,7 metros de profundidade, situada no bairro do Pixete.
De acordo com o delegado, um homem que reside no imóvel onde estavam os objetos foi levado para prestar esclarecimentos à polícia.
O delegado informou ainda que o corpo da menina apresentava sinais de espancamento na cabeça e que não está descartada a hipótese de crime sexual.
“Vamos fazer uma perícia complementar na cacimba, para saber se há algum objeto relacionado ao crime”, acrescentou Sérgio Ricardo.
Segundo uma parente de Esther, a criança estava no Campo Botafogo junto do irmão de 7 anos, próximo à casa onde mora, no bairro do Pixete, onde ocorreu o sequestro. A tia da menina afirma que a ação aconteceu por volta das 16h.
Após os moradores da comunidade se revoltarem com o fato da menina ter sido encontrada morta dentro de uma cacimba, equipes do 20º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) declararam que ficarão na localidade até a população se acalmar. Os residentes, revoltados, queriam incendiar a residência onde fica o poço raso.
2
3
4
01:06, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
Sorteio de quinta-feira em São Paulo não tem ganhadores em sete e seis acertos e mantém valor acumulado.
mais notícias
+