Viatura da Polícia Civil de Pernambuco. Foto: Bruno Vila Nova/Portal de Prefeitura
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) prendeu em flagrante, na tarde da quarta-feira, 29 de outubro, um homem de 62 anos e uma mulher de 53, no município de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. A ação ocorreu após a corporação localizar um depósito usado para armazenar 360 litros de azeite de oliva falsificado.
A partir de denúncias anônimas, equipes da 14ª Circunscrição Policial da Várzea conduziram a operação. Após um mês de investigação, os agentes chegaram no endereço.
Os agentes encontraram também alimentos e bebidas vencidos, como batata palha e molhos, que eram comprados no Rio de Janeiro e revendidos para mercadinhos e restaurantes do Grande Recife.
Segundo a PCPE, os azeites estavam acondicionados em galões de cinco litros, sem selo de inspeção federal, e parte do material estava vencida há mais de dois meses.
Os produtos foram apreendidos e encaminhados para perícia criminal, enquanto a Vigilância Sanitária interditou o local e recolheu os itens irregulares.
O casal foi autuado por falsificação de produto alimentício (art. 272, §1º-A, do Código Penal), crime com pena de até 8 anos de prisão, e por crime contra as relações de consumo (art. 7º, IX, da Lei nº 8.137/1990), que prevê pena de até 5 anos.
Uma discussão entre vizinhos da Rua Daniella Perez, localizada na Vila Jurema, na cidade de Araripina, no Sertão de Pernambuco, resultou no assassinato de um casal de idosos a facadas na noite da última quinta-feira, 23 de outubro.
Segundo a Polícia Militar pernambucana (PMPE), o suspeito identificado como Damião Rodrigues da Silva, de 55 anos, teria se irritado com o barulho e o consumo de bebidas alcoólicas por parte do casal Maria das Graças Matos Feitoza, de 64 anos, e Antônio Feitosa Silva, de 63 anos, e de outros moradores da localidade.
No momento da discussão, o suspeito atacou as vítimas com um pedaço de pau e depois golpeou os idosos com uma faca. Ambos faleceram antes da chegada do socorro. Um terceiro homem, de 57 anos, também ficou ferido, mas foi socorrido por familiares e levado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araripina.
2
18:24, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Familiares afirmam que a garota havia saído de casa acompanhada do pai com a intenção de ir a uma pizzaria, mas o homem retornou sozinho.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
mais notícias
+