Casal de músicos pernambucanos que morreu em acidente em Portugal. Foto: Redes Sociais/Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
Um casal de pernambucanos, Jardel de Souza e Adriana Nascimento, morreram na quinta-feira, 15 de janeiro, em decorrência de um acidente de trânsito em Portugal, onde residiam. Músicos formados no Conservatório Pernambucano de Música (CPM), ambos tinham atuação reconhecida dentro e fora do Brasil.
A morte do casal foi comunicada por instituições das quais fizeram parte. Em nota, o Conservatório Pernambucano de Música informou que Jardel e Adriana passaram pelo curso técnico da escola e seguiram atuando profissionalmente na área musical. A instituição destacou que a atuação dos ex-alunos contribuiu para a circulação do trabalho desenvolvido pelo CPM em outros países.
Além da formação artística, o casal também esteve ligado à educação musical. Eles integraram o quadro de professores do Projeto Aria Social, voltado ao ensino de música para jovens. A iniciativa também se pronunciou, lamentando a perda e mencionando a participação do casal em atividades pedagógicas e apresentações realizadas ao longo dos anos.
O Conservatório Pernambucano de Música divulgou nota de pesar e manifestou solidariedade aos familiares, amigos e pessoas próximas. A instituição informou ainda que a trajetória de Jardel e Adriana permanece registrada nas ações educativas e artísticas desenvolvidas por ambos.
Veja nota do Conservatório
"É com grande pesar que o Conservatório Pernambucano de Música manifesta profunda tristeza pelo falecimento dos ex-alunos Jardel Souza e Adriana Nascimento, ocorrido em Portugal. Ambos construíram trajetórias marcadas pelo talento e dedicação à música".
Um cabo da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), de 38 anos, morreu após sofrer um acidente de trânsito na madrugada da sexta-feira, 16 de janeiro, na Avenida Beberibe, no bairro do Fundão, na Zona Norte do Recife. A vítima foi identificada como Jefferson Gomes da Silva e atuava no Batalhão de Choque da corporação.
Câmeras de segurança flagraram o momento em que o policial conduzia uma motocicleta ao lado de um carro quando, de forma repentina, perdeu o controle do veículo e bateu frontalmente em um poste.
O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) foi acionado para atender a ocorrência, mas, ao chegar ao local, a equipe constatou que o militar já estava sem vida.
Agentes do 13º Batalhão da Polícia Militar isolaram a área para a realização da perícia pelo Instituto de Criminalística. Após os procedimentos, o corpo foi removido para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.
3
07:30, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
Sorteio de quinta-feira em São Paulo não tem ganhadores em sete e seis acertos e mantém valor acumulado.
mais notícias
+