Cabo Danilo Firmino da Silva e viatura do CBMPE. Fotos: Reprodução e CBMPE/Divulgação. Arte: Portal de Prefeitura
O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco informou, nesta sexta-feira, 14 de novembro, a morte do Cabo Danilo Firmino da Silva, que integrava o 2º Grupamento de Bombeiros (GB), em Caruaru. O militar passou mal durante atividades da 15ª edição do Curso de Mergulho Autônomo (CMAut).
De acordo com a corporação, o bombeiro sofreu um mal súbito enquanto participava de uma das etapas do treinamento. As equipes de prevenção e os instrutores que acompanhavam a atividade realizaram os primeiros atendimentos e o encaminharam imediatamente para a UPA do Curado.
Em razão da gravidade, o cabo precisou ser transferido para o Hospital da Restauração, no Recife, onde foi submetido a uma cirurgia de urgência. Mesmo com o atendimento rápido e as tentativas da equipe médica de reverter o quadro, o militar acabou falecendo.
Os Bombeiros destacaram que todos os alunos do curso passam por avaliações físicas e clínicas antes do início das atividades, conforme o protocolo adotado pelo CBMPE.
A corporação também informou que a causa do mal súbito e os detalhes da morte serão apurados em procedimentos internos de investigação.
“Apesar do rápido socorro e de todos os esforços da equipe médica, o Cabo Danilo Firmino da Silva não resistiu e veio a óbito".
Em nota, o CBMPE lamentou a perda e afirmou que está prestando assistência integral à família do cabo Danilo Firmino.
“Neste momento de luto, o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco reforça seu compromisso em prestar todo o apoio necessário e irrestrito à família do Cabo Firmino, assegurando o acompanhamento, suporte e o cuidado que a situação exige".
O policial rodoviário federal Thiago Demétrius da Silva Ribeiro, de 42 anos, morreu na noite da quarta-feira, 12 de novembro, em Aracaju, município de Sergipe, após passar mal durante um Teste de Aptidão Física (TAF) realizado para ingresso em um curso do Batalhão de Caatinga da Polícia Militar de Sergipe. A informação foi confirmada por familiares.
O teste físico ocorreu na segunda (10), na região da Praia do Viral, na capital sergipana. Durante a atividade, Thiago passou mal e foi socorrido por policiais militares, sendo levado a um hospital particular, onde ficou internado por dois dias. Apesar dos esforços médicos, ele não resistiu.
3
06:17, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
Sorteio de quinta-feira em São Paulo não tem ganhadores em sete e seis acertos e mantém valor acumulado.
mais notícias
+