Influenciador Buzeira. Foto: Divulgação
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Pancadões, instalada na Câmara Municipal de São Paulo, decidiu pedir à Justiça a condução coercitiva do influenciador digital Bruno Alexssander Souza Silva, conhecido como Buzeira.
O requerimento foi feito nesta quinta-feira, 16 de outubro, pelo presidente da comissão, vereador Rubinho Nunes (União), após o investigado faltar a convocações anteriores para prestar depoimento.
O influenciador foi preso na última terça-feira (14), durante uma operação da Polícia Federal no interior de São Paulo. A ação apura um esquema de lavagem de dinheiro ligado ao tráfico internacional de drogas, e Buzeira é apontado como um dos alvos da investigação. Segundo informações divulgadas, ele seria suspeito de movimentar valores expressivos provenientes de atividades ilícitas.
Rubinho Nunes afirmou que a Câmara vai solicitar autorização judicial para que o influenciador seja ouvido. Caso o pedido seja aceito, a condução será realizada pela Polícia Penal, com base em determinação judicial.
“A Câmara irá peticionar no processo criminal que levou à prisão de Buzeira para que o juízo libere sua oitiva e o sistema penitenciário faça a condução”, explicou o parlamentar.
A CPI, criada no primeiro semestre deste ano, tem como foco apurar falhas na fiscalização municipal sobre os chamados “pancadões”,festas de rua que causam aglomerações, som alto e, em alguns casos, estão associadas a atividades criminosas. O colegiado busca identificar possíveis omissões de órgãos públicos na atuação contra eventos irregulares que perturbam o sossego público em várias regiões da capital.
Além da análise sobre o papel da Prefeitura, os vereadores também têm investigado a participação de influenciadores digitais e produtores de eventos que lucram com a divulgação e organização de festas clandestinas. O nome de Buzeira surgiu nesse contexto, já que ele possui grande alcance nas redes sociais e costuma exibir um estilo de vida de alto padrão, o que chamou a atenção das autoridades.
1
2
01:25, 10 Mar
28
°c
Fonte: OpenWeather
Os números sorteados no Espaço da Sorte não tiveram acertadores das sete colunas; prêmio acumula em R$ 3,5 milhões para o próximo concurso.
Sorteio realizado nesta segunda-feira (09/03) no Espaço da Sorte não registrou ganhadores com seis acertos nas duas rodadas da noite.
Ninguém acertou as 20 dezenas nesta segunda-feira (09); apostadores de Brusque e São Bernardo do Campo levaram mais de R$ 100 mil cada.
mais notícias
+