Ester Mayara Evarista da Silva, adolescente de 13 anos que morreu em ataque a tiros. Foto: Redes Sociais/Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
Uma adolescente de 13 anos, identificada como Ester Mayara Evarista da Silva, foi morta em Centenário, bairro localizado em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Houve um tiroteio na noite da terça-feira, 10 de fevereiro, e a vítima fatal foi atingida pelos disparos. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.
Segundo a Polícia Civil do Estado (PCPE), um jovem de 17 anos, namorado de Ester e um homem de 26, foram pegos pelos tiros e levados à uma unidade hospitalar.
Informações repassadas pela polícia dão conta que a menor estava sentada junto do companheiro em um banco próximo da comunidade Maria Emília, quando um suspeito passou pela região e efetuou os disparos contra as pessoas presentes na área.
Até então, o estado de saúde das vítimas atingidas ainda não foi informado.
Através de uma nota, a PCPE afirmou que o crime foi registrado pela 14ª Delegacia de Caruaru, que trabalhará para identificar o autor e motivação do crime.
No município de Goiana, Zona da Mata Norte de Pernambuco, um ataque a tiros foi registrado durante um evento de carnaval no centro da cidade na noite do último domingo, 8 de fevereiro. Durante a ação, Erike Joaquim Xavier da Silva, de 19 anos, foi assassinado e outras duas pessoas foram atingidas.
A Polícia Militar (PMPE) informou que o crime ocorreu por volta das 21h15. Segundo testemunhas, a vítima fatal estava no Pátio da Misericórdia quando um homem suspeito se aproximou, puxou a arma e realizou diversos disparos contra Erike. O jovem não resistiu à gravidade dos ferimentos e veio a óbito no local, antes da chegada do socorro. O autor dos disparos fugiu da cena.
As pessoas atingidas pelos tiros precisaram ser socorridas para unidades de saúde. Um adolescente de 12 anos foi levado para o Hospital Belarmino Correia, na cidade, porém precisou ser transferido para o Hospital Português, no Recife. O segundo ferido, um ambulante de 59 anos, foi atingido de raspão, na região do abdômen. Populares precisaram resgatá-lo para o hospital municipal, onde foi medicado e liberado em seguida.
De acordo com a polícia, o jovem tinha antecedentes criminais por posse ilegal de drogas. Equipes da PMPE fizeram buscas pela localidade, mas o suspeito não foi encontrado.
A corporação isolou a área para os trabalhos periciais do Instituto de Criminalística (IC) e do recolhimento do corpo pelo Instituto de Medicina Legal (IML).
4
17:23, 12 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Thales Machado atuava na Prefeitura de Itumbiara. Ele era genro do gestor municipal, Dione Araújo (UB). Após receber a notícia, o prefeito sofreu um infarto.
Thales Machado era genro do gestor municipal, Dione Araújo (UB), e escreveu, na noite da quarta-feira (11), uma carta aberta nas redes sociais.
As vendas de produtos eletrônicos eram feitas pela plataforma principal, mas os pagamentos eram redirecionados para empresas de fachada.
mais notícias
+