Alunos durante apresentação escolar. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
Alunos do Centro de Ensino Acrísio Figueiredo, em São João Batista, no Maranhão, foram filmados simulando atos sexuais durante uma gincana escolar, realizada no pátio da unidade. O episódio ocorreu em uma tenda montada como se fosse um motel e circulou nas redes sociais no último sábado, 27 de setembro, provocando forte repercussão negativa.
As imagens mostram estudantes encenando relações sexuais e dançando de forma erótica em uma atividade que deveria ter supervisão de professores. Após a polêmica, a direção da escola divulgou nota pedindo desculpas à comunidade.
Segundo a instituição, a Gincana Interclasses acontece há quatro anos com caráter cultural e educativo. Já a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) afirmou que uma das turmas trocou, sem autorização, uma das músicas do repertório e classificou o episódio como “isolado”. A pasta não esclareceu, porém, quem autorizou a montagem da tenda nem por que os docentes não intervieram.
A gestora regional de educação, Maria da Purificação Nunes Costa Soares, também se manifestou. Para ela, a atividade foi “inadequada” e não estava prevista no plano de ação da escola. Ela reconheceu falhas na gestão e na fiscalização dos professores e garantiu que responsabilidades serão apuradas para evitar situações semelhantes.
“A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que a Gincana Interclasses do Centro de Ensino Acrísio Figueiredo, em São João Batista, é uma atividade prevista no Plano Anual da escola há quatro anos. O evento, que tem foco no desenvolvimento artístico, cultural, esportivo e solidário, tem seu planejamento, incluindo as músicas, previamente aprovado com professores e gestão.
A Seduc esclarece que uma turma substituiu sem autorização uma música do repertório combinado, sem aviso prévio. A direção reconheceu o fato, pediu desculpas à comunidade e destacou o caráter isolado da ocorrência, prestando solidariedade aos alunos expostos indevidamente em redes, com impactos em seu bem-estar.
A Secretaria reafirma apoio às iniciativas pedagógicas, repudia a exposição indevida de estudantes e mantém seu compromisso com um ensino de qualidade e com a formação integral dos maranhenses”.
3
14:43, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.
Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.
mais notícias
+