Empresário cujo advogados deixaram defesa e gari assassinado. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
Leandro Guimarães Salles, Leandro Guimarães Salles e Henrique Viana Pereira, advogados de Renê da Silva Nogueira Junior, deixaram de o defender na segunda-feira, 18 de agosto. O empresário está preso desde o dia 11 pelo assassinato do gari Laudemir Fernandes, em Belo Horizonte.
Em um documento destinado à juíza do 1º Tribunal do Júri da comarca da cidade mineira, os advogados afirmam que "vêm, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência RENUNCIAR aos poderes que lhe foram outorgados".
De acordo com os defensores, "o investigado foi informado e irá constituir novo procurador".
À imprensa, Leonardo Salles afirma que deixou o caso por "motivo de foro íntimo" após uma conversa reservada com o empresário.
O empresário René da Silva Nogueira Júnior confessou à Polícia Civil que a arma usada para matar o gari Laudemir de Souza Fernandes pertence à esposa dele, a delegada Ana Paula Balbino Nogueira, integrante da corporação em Minas Gerais.
O crime ocorreu na manhã da última segunda-feira, 11 de agosto, em Belo Horizonte (MG), durante uma discussão de trânsito, enquanto a vítima trabalhava na coleta de lixo.
René foi preso poucas horas depois, em uma academia de luxo localizada no bairro Estoril, na região Oeste da capital mineira. A captura foi realizada em uma operação conjunta das polícias Civil e Militar.
De acordo com testemunhas, a confusão começou quando o empresário discutiu com a motorista do caminhão de coleta. A condutora relatou que havia espaço suficiente para o carro dele passar, mas René se irritou e chegou a ameaçar atirar. Diante da situação, os garis tentaram intervir e pediram que ele se acalmasse.
Durante a discussão, Laudemir foi baleado. Ele chegou a ser socorrido pela Polícia Militar e levado em uma viatura até o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A Prefeitura de Belo Horizonte informou que o gari prestava serviços por meio de uma empresa terceirizada de limpeza urbana. O município declarou ainda que está oferecendo apoio à família da vítima.
3
14:54, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.
Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.
mais notícias
+