Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Advogados de empresário preso por matar gari a tiros deixam defesa; veja motivo

O empresário Renê da Silva Nogueira Junior, foi preso em uma academia no dia 11 de agosto após assassinar Laudemir Fernandes horas antes.

Gabriel Alves

19 de agosto de 2025 às 14:35   - Atualizado às 14:35

Empresário cujo advogados deixaram defesa e gari assassinado.

Empresário cujo advogados deixaram defesa e gari assassinado. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura

Leandro Guimarães Salles, Leandro Guimarães Salles e Henrique Viana Pereira, advogados de Renê da Silva Nogueira Junior, deixaram de o defender na segunda-feira, 18 de agosto. O empresário está preso desde o dia 11 pelo assassinato do gari Laudemir Fernandes, em Belo Horizonte.

Em um documento destinado à juíza do 1º Tribunal do Júri da comarca da cidade mineira, os advogados afirmam que "vêm, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência RENUNCIAR aos poderes que lhe foram outorgados".

De acordo com os defensores, "o investigado foi informado e irá constituir novo procurador".

À imprensa, Leonardo Salles afirma que deixou o caso por "motivo de foro íntimo" após uma conversa reservada com o empresário.

Entenda caso

O empresário René da Silva Nogueira Júnior confessou à Polícia Civil que a arma usada para matar o gari Laudemir de Souza Fernandes pertence à esposa dele, a delegada Ana Paula Balbino Nogueira, integrante da corporação em Minas Gerais.

Veja Também

O crime ocorreu na manhã da última segunda-feira, 11 de agosto, em Belo Horizonte (MG), durante uma discussão de trânsito, enquanto a vítima trabalhava na coleta de lixo.

René foi preso poucas horas depois, em uma academia de luxo localizada no bairro Estoril, na região Oeste da capital mineira. A captura foi realizada em uma operação conjunta das polícias Civil e Militar.

De acordo com testemunhas, a confusão começou quando o empresário discutiu com a motorista do caminhão de coleta. A condutora relatou que havia espaço suficiente para o carro dele passar, mas René se irritou e chegou a ameaçar atirar. Diante da situação, os garis tentaram intervir e pediram que ele se acalmasse.

Durante a discussão, Laudemir foi baleado. Ele chegou a ser socorrido pela Polícia Militar e levado em uma viatura até o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A Prefeitura de Belo Horizonte informou que o gari prestava serviços por meio de uma empresa terceirizada de limpeza urbana. O município declarou ainda que está oferecendo apoio à família da vítima.

   


 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:54, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Goleiro Bruno fala sobre caso Eliza Samudio.
Repercussão

Caso Eliza Samudio: goleiro Bruno admite erro e cita Macarrão e envolvimento de facção criminosa

Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.

Máquina de cartão de crédito usada por ambulante preso.
Estelionato

"Para gringo é mais caro": ambulante é preso após cobrar R$ 2,4 mil por duas cervejas a turistas

Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.

South Carolina State University, nos Estados Unidos, onde duas pessoas morreram em tiroteio.
Ataque

Tiroteio dentro de Universidade nos EUA deixa duas pessoas mortas e um ferido

Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.

mais notícias

+

Newsletter