Arma usada pelo adolescente. Foto: Divulgação/Polícia Civil do Paraná
Na tarde da última sexta-feira, 27 de junho, um adolescente de 13 anos foi apreendido após matar a avó e ferir gravemente o avô, na zona rural de Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná. O crime ocorreu após os avós restringirem o uso do celular do neto. O jovem vivia com eles desde os 7 anos.
De acordo com a Polícia Civil do Paraná, a discussão teve início quando os avós constataram que o adolescente estava acessando conteúdos impróprios para sua idade e decidiram tomar o aparelho.
Inconformado, o menor teria arrombado um baú onde estava guardado um revólver calibre .357, registrado em nome de um tio.
Segundo o delegado Ricardo Moraes, responsável pela investigação, o adolescente foi até o quarto onde o avô descansava e efetuou um disparo nas costas do idoso. Em seguida, atirou cinco vezes contra a avó, atingindo-a no peito e nos braços. A mulher morreu no local.
Mesmo ferido, o avô conseguiu reagir e entrou em luta corporal com o neto, conseguindo desarmá-lo.
“O adolescente teria ficado bastante irritado com a decisão dos avós de tomar o celular, já que, segundo apurado, ele estava acessando páginas inadequadas para sua idade”, explicou o delegado.
Após o crime, o garoto fugiu para uma área de mata e foi localizado por volta das 18h45, escondido às margens de um milharal. Ele foi apreendido e encaminhado à 19ª Subdivisão Policial de Francisco Beltrão, onde a apreensão foi formalizada.
O adolescente responderá por atos infracionais análogos a homicídio qualificado, pela morte da avó, e tentativa de homicídio, pela agressão ao avô. A investigação segue em andamento, e o caso já foi encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.
O avô foi socorrido e levado ao hospital, onde permanece internado em estado estável.
Um adolescente de 14 anos confessou ter matado os pais e o irmão de 3 anos enquanto dormiam, em Itaperuna, no Estado do Rio, no último sábado, 21, segundo a Polícia Civil fluminense.
O jovem disse ter cometido os crimes porque seus pais eram contra o relacionamento virtual que ele mantinha com uma adolescente. Em depoimento, ele demonstrou frieza e afirmou que faria tudo de novo, segundo os policiais. O adolescente foi apreendido na quarta-feira, 25.
Conforme a Polícia Civil, o adolescente conheceu uma jovem da mesma idade durante jogos virtuais e iniciou um romance com ela. Ele morava com a família em Comendador Venâncio, distrito de Itaperuna, e queria fazer uma visita à garota, mas os pais dele (Antônio Carlos Teixeira, de 45 anos, e Inaila Teixeira, de 37) eram contrários ao relacionamento e não permitiram a viagem.
No sábado, o adolescente esperou os pais e o irmão de 3 anos dormirem, pegou a arma que havia em casa - que era registrada em nome do pai, autorizado a mantê-la como Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) - e matou os três.
Depois, espalhou um produto químico pelo chão e arrastou os corpos do quarto do casal para a cisterna da casa, onde depositou os cadáveres.
No domingo, 22, e na segunda-feira, 23, parentes perguntaram ao adolescente pelos pais e pelo irmão, e ele contou que o irmão havia engolido um caco de vidro e tinha sido levado ao hospital pelos pais. Mas, nenhuma unidade de saúde da região tinha registro de atendimento. Então, na terça-feira, 24, uma avó e um tio do adolescente comunicaram o desaparecimento à polícia.
Nesta quarta-feira, a polícia foi até a casa do adolescente para realizar uma perícia e encontrou manchas de sangue no colchão do casal, roupas ensaguentadas e, em uma bolsa, os celulares dos pais do adolescente. Ao sentirem um cheiro forte, os policiais verificaram a cisterna e encontraram os corpos.
O adolescente foi apreendido e prestou depoimento na 143.ª DP (Itaperuna). As investigações continuam para tentar identificar possíveis conexões do crime com a adolescente de Mato Grosso.
2
01:25, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Sorteio desta sexta-feira, 13 de fevereiro, definiu as sete colunas e distribuiu prêmios em quatro faixas.
Concurso de 13/02 registra aposta vencedora no segundo sorteio e eleva estimativa para R$ 2 milhões.
Concurso 6953, sorteado em 13/02, saiu para aposta de Cruzeiro (SP) e encerrou sequência de prêmio acumulado.
mais notícias
+