De acordo com a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco, a direção acionou imediatamente a Patrulha Escolar assim que a agressão foi identificada.
Escola de Referência em Ensino Médio onde agressão ocorreu. Foto: Google Streetview/Reprodução
Um estudante da Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Padre Américo Novais, em Ribeirão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, ficou ferido após ser atacado por outro aluno dentro do banheiro da unidade. O caso aconteceu nesta semana e mobilizou equipes de segurança e assistência social.
De acordo com a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE), a direção acionou imediatamente a Patrulha Escolar assim que a agressão foi identificada. O adolescente ferido, que não teve a identidade revelada, foi levado para um hospital da região. A pasta não divulgou informações sobre o quadro clínico dele.
A SEE informou ainda que a gestão escolar formalizou um Boletim de Ocorrência contra o aluno responsável pelo ataque. O Conselho Tutelar acompanha o caso e avalia medidas, incluindo a possibilidade de transferência do agressor para outra escola.
A Polícia Civil (PCPE) confirmou a ocorrência. Segundo a corporação, policiais militares do 10º BPM, sediado em Palmares, foram encaminhados à Erem após serem acionados pela Patrulha Escolar. A Delegacia da 71ª Circunscrição de Ribeirão abriu investigação e classificou a ocorrência como lesão corporal.
Em nota divulgada nas redes sociais, a Erem Padre Américo Novais afirmou que mantém contato com as famílias dos estudantes envolvidos e que adotou todas as medidas previstas pelos protocolos internos e pela legislação.
Uma estudante da Universidade de Brasília (UnB) foi detida após ofender uma colega que se identifica como pessoa não binária dentro de um banheiro feminino no campus Darcy Ribeiro, na Asa Norte, na noite da última terça-feira, 11 de novembro.
Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, a vítima, de 25 anos, relatou estar em processo de hormonização e afirmou ter entrado no banheiro do Instituto Central de Ciências (ICC) apenas para arrumar o cabelo. No local, foi alvo de insultos como “você não é mulher” e “viado”, proferidos por uma estudante de 23 anos.
A autora das ofensas disse à polícia que estava usando o banheiro quando a outra pessoa entrou e afirmou ter tentado acionar a segurança da universidade. Ela negou ter cometido crime, mas confirmou que tentou impedir o uso do espaço pela colega.
As duas foram conduzidas à 5ª Delegacia de Polícia, onde a estudante que proferiu as ofensas foi indiciada. Ainda na delegacia, ela apresentou à Polícia Civil um print de rede social em que um amigo da vítima a chamava de “vadia”. O estudante responsável pela publicação foi autuado por injúria simples.
3
15:13, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.
Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.
mais notícias
+