Pessoas carregando adolescente atacado por tubarão na Praia de Del Chifre, em Olinda. Foto: Redes Sociais/Reprodução
Foi registrado, nesta quinta-feira, 29 de janeiro, um ataque de tubarão na Praia de Del Chifre, em Olinda, município da Região Metropolitana do Recife. (veja vídeo abaixo)
Segundo informações preliminares, a vítima seria um adolescente de 14 anos. Seu estado de saúde ainda não foi relatado.
O Portal de Prefeitura entrou em contato com o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) e Hospital da Restauração (HR), local onde a vítima aparentemente foi levada, para saber mais sobre a ocorrência e ainda não recebeu esclarecimentos.
Matéria em atualização.
O litoral de Pernambuco é conhecido por suas praias paradisíacas e rica biodiversidade marinha. No entanto, em determinados períodos do ano, a presença de tubarões se torna mais intensa, aumentando o risco de ataques de tubarão em Pernambuco a banhistas e praticantes de esportes aquáticos. Dados do Corpo de Bombeiros do estado e registros históricos indicam uma tendência clara em relação aos meses de maior incidência desses acidentes.
Análises mostram que os meses de janeiro a março e de setembro a novembro concentram a maior parte dos incidentes. Especialistas explicam que esse padrão está relacionado a fatores como temperatura da água, migração de peixes e períodos reprodutivos de algumas espécies de tubarão. A aproximação de cardumes próximos à costa aumenta as chances de encontros com humanos.
Segundo o oceanógrafo Paulo Henrique Carvalho, do Corpo de Bombeiros, “não se trata de alarmismo, mas de conscientização. É importante que banhistas saibam os períodos de maior risco e respeitem as sinalizações de segurança”.
Entre os principais fatores que contribuem para ataques de tubarão em Pernambuco estão:
Estes elementos combinados tornam certos meses do ano mais críticos para banhistas.
Especialistas recomendam ações simples para reduzir o risco de ataques:
Com essas medidas, é possível aproveitar o litoral pernambucano com segurança, mesmo nos períodos de maior atenção.
3
4
21:46, 12 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Thales Machado atuava na Prefeitura de Itumbiara. Ele era genro do gestor municipal, Dione Araújo (UB). Após receber a notícia, o prefeito sofreu um infarto.
Thales Machado era genro do gestor municipal, Dione Araújo (UB), e escreveu, na noite da quarta-feira (11), uma carta aberta nas redes sociais.
As vendas de produtos eletrônicos eram feitas pela plataforma principal, mas os pagamentos eram redirecionados para empresas de fachada.
mais notícias
+