Inme alerta para chuva no Recife. Foto: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
INMET publicou um aviso, nesta terça-feira, 3 de fevereiro, para chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos (40-60 km/h) em 45 cidades pernambucanas até a próxima quinta (5).
Segundo o órgão, existe baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
O instituto também publicou instruções para a população dos municípios atingidos. Veja:
Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Confira as cidades incluídas no alerta:
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) confirmou que um bebê e um casal morreram depois que o carro em que estavam foi levado pela força da água durante as chuvas intensas que atingem Palhoça, na Grande Florianópolis. A cidade enfrenta alagamentos e correntezas provocados pela passagem de um ciclone pela região Sul.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o veículo entrando em um ponto alagado e sendo arrastado pela correnteza poucos segundos depois.
Equipes dos bombeiros e da PMSC foram acionadas para atender a ocorrência na Rua Alaor da Silveira, perto da Estrada Geral, no bairro São Sebastião. Ao chegarem, encontraram a Land Rover completamente submersa, virada com as rodas para cima e presa em uma área tomada pela água ao lado da estrutura do contorno viário.
1
2
3
4
21:18, 05 Mar
27
°c
Fonte: OpenWeather
Combinação de fenômenos oceânicos eleva risco de inundações em Pernambuco, Rio Grande do Norte e outros estados.
Segundo órgão, existe risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas nos locais.
Aviso vermelho prevê até 100 mm de chuva por dia e risco de alagamentos; Defesa Civil orienta população sobre medidas de segurança.
mais notícias
+