Chuva no Recife. Foto: Reprodução/TV Globo. Arte: Portal de Prefeitura
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), emitiu dois alertas de chuva: um amarelo e outro laranja, indicando início de precipitações a partir das 15 horas desta sexta-feira, 27 de junho, para a Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata e Agreste.
De acordo com o Inmet, o aviso amarelado aponta a tendência para as três regiões. Já o de cor laranja, que mostra um grau de severidade "perigo", prevê chuvas mais intensas a partir das 20 horas na RMR e Zona da Mata.
Segundo o documento do Inmet, o informe tem validade até às 8 horas do sábado (28) e atinge outros estados, para a região litorânea do Rio Grande do Norte e Alagoas e mata paraibana.
No Recife, o clima desta sexta é de muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas ao longo do dia.
A capital de Pernambuco pode atingir também temperatura mínima de 23°C e máxima de 27°C, com umidade do ar de até 95%.
O comunicado laranja indica possibilidade de chuvas de até 100 milímetros, "risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios, em cidades com áreas de risco", segundo o alerta.
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), publicou na manhã desta quinta-feira, 26 de junho, a tendência de precipitações, cuja previsão de chuvas vai até a terça (1º).
Sexta-feira (27)
Sábado (28)
Domingo (29)
Segunda-feira (30)
Terça-feira (1º)
1
3
10:54, 26 Mar
27
°c
Fonte: OpenWeather
A primeira semana do outono começa com mudanças no tempo em diferentes regiões do País, com tendência de aumento da instabilidade.
Inmet emite alertas de chuvas para o Agreste e Sertão de Pernambuco, com precipitações de até 100 mm e ventos de 100 km/h.
dia 20 de março marca o início do Equinócio de março, mais conhecido como outono
mais notícias
+