Pernambuco, 07 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Apac: com maiores acumulados, RMR e Mata Sul prometem pancadas de chuva nesta terça (17)

De acordo com o aviso meteorológico da Apac, as precipitações estão previstas para acontecer desde a madrugada e podem ir até o final do dia.

Gabriel Alves

17 de junho de 2025 às 08:19   - Atualizado às 08:23

Apac: rua alagada após chuva.

Apac: rua alagada após chuva. Foto: Camilly Cardoso/Arquivo Pessoal

Após emitir um alerta de chuvas com intensidades moderada e pontualmente forte na noite da segunda-feira, 16 de junho, a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) divulgou na manhã desta terça (17) os maiores acumulados das últimas 12 horas nas regiões Metropolitana do Recife e Mata Sul. 

Confira relação:

  • Goiana - 23.5mm;
  • Olinda - 18.7mm;
  • Paulista - 17.7mm;
  • Rio Formoso - 16.7mm;
  • Recife - 16.4mm.

De acordo com o aviso meteorológico da Apac, as pancadas moderadas ocorreram a partir da madrugada, sendo que, na Mata Sul a qualquer hora do dia e no Grande Recife, durante a madrugada, início da manhã e noite.

A Defesa Civil do Recife mantém um plantão permanente, podendo ser acionada pelos telefones 0800.0813400 e 3036 4873. A ligação é gratuita e o atendimento 24h. A orientação é que, em caso de necessidade, moradores de locais de risco procurem abrigos seguros e acionem o órgão.

Apac: acumulados em PE

Na manhã do domingo, 15 de junho, a Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) divulgou novos dados sobre os volumes de chuva acumulados em Pernambuco.

Veja Também

O boletim revela que Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife, registrou o maior índice de precipitação nas últimas 24 horas, com 86 milímetros.

A informação foi repassada por meio do monitoramento meteorológico feito pela APAC. O órgão acompanha constantemente o comportamento do clima em todo o estado, com foco especial nas regiões de risco, principalmente durante o período de chuvas mais intensas.

Ribeirão, município da Zona da Mata Sul, aparece logo em seguida no ranking, com 84 milímetros. Amaraji, também na Mata Sul, acumulou 74 milímetros. Já Barreiros registrou 73 milímetros, e Xexéu teve 68 milímetros acumulados, segundo os dados mais recentes.

O monitoramento realizado neste final de semana mostra que as chuvas se concentraram principalmente nas regiões da Mata Sul e Grande Recife.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

00:45, 07 Out

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Chuva ou sol? Confira como fica o tempo em Pernambuco neste fim de semana de eleições.
Previsão

Pernambuco: saiba se chove no domingo (4), dia do 1° turno das eleições, segundo Apac

O clima deve alterar na Região Metropolitana do Recife (RMR), além das Matas Norte e Sul e no Agreste.

Fóssil de medula de preguiça-gigante é encontrado em sítio de Caruaru.
Geologia

Agricultor encontra fósseis de animais pré-históricos após seca em reservatório de Caruaru

Descoberta começou em 2013, quando o trabalhador limpava o local; pesquisadores defendem a preservação dos vestígios encontrados na zona rural.

Calor no Brasil
Clima

Inmet alerta que calor acima da média e chuvas irregulares devem marcar outubro no Brasil

O cenário pode provocar impactos na agricultura, que pode dificultar a recuperação da umidade do solo e o avanço da semeadura da safra de verão.

mais notícias

+

Newsletter