Atualmente, o ativista cumpre pena em regime domiciliar.
24 de maio de 2021 às 14:59
O bolsonarista Oswaldo Eustáquio, que é alvo do STF no inquérito dos atos antidemocráticos, afirmou em depoimento ao Ministério Público do Distrito Federal, no último dia 11 de maio, que foi torturado no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. Atualmente, Eustáquio cumpre pena em regime domiciliar. O bolsonarista, ficou preso em duas ocasiões na Papuda por ordem do STF, afirmou que foi espancado por policiais penais em 18 de dezembro, dia em que foi detido após decisão de Alexandre de Moraes. O depoimento foi motivado por um aviso do Ministério dos Direitos Humanos ao MP do DF.
“Fui espancado e torturado. Só terminou quando fiquei inconsciente. É uma dor descomunal, que não consigo expressar, porque as dores vão se misturando”, afirmou Eustáquio, no depoimento.
https://www.youtube.com/watch?v=ZFoVW9uHtWg De acordo com seu relato, Eustáquio discutiu com um policial penal da Papuda à noite, poucas horas após ter chegado à cadeia.
2
18:38, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Quando um homem agride, ameaça ou mata uma mulher, ele não age por ignorância, mas por convicção de que poderá recuperar sua liberdade em pouco tempo.
As propostas também reestruturam gratificações e criam novos tipos de licença para os funcionários das duas Casas.
Proposta em tramitação no Senado busca valorizar o magistério e prevê compensação fiscal com tributação sobre apostas esportivas.
mais notícias
+