Confirmado

Jornalista Oswaldo Eustáquio recebe laudo com quadro de paraplegia

A informação foi dada pela esposa do jornalista nas redes sociais.

A esposa do jornalista Oswaldo Eustáquio, Sandra Terena, usou uma rede social na noite da quarta-feira (3), para falar sobre o estado de saúde do marido. Ela revelou que Eustáquio recebeu um “laudo com quadro de paraplegia”.

“Com um aperto no coração, informo que meu marido, o jornalista Oswaldo Eustáquio, recebeu hoje o laudo com quadro de paraplegia, com previsão de 3 meses de internamento. Estamos em oração pela sua recuperação. Obs: ele permanece censurado pelos mesmos que o prenderam ilegalmente”, declarou Sandra.

Jornalista, Jornalista Oswaldo Eustáquio recebe laudo com quadro de paraplegia
Foto: Divulgação

Ver mais:

>> Vídeo: Alexandre de Moraes manda prender o jornalista Oswaldo Eustáquio

>> Bolsonarista Oswaldo Eustáquio tem prisão domiciliar concedida pelo STF

>> Blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustaquio, volta a ser preso pela PF

O jornalista Rodrigo Constantino comentou o caso e divulgou uma nota que recebeu.

Por meio de nota, a esposa, Sandra Terena, confirmou a informação.

“Recebemos com muita tristeza a confirmação do quadro de paraplegia do jornalista Oswaldo Eustáquio e a previsão de três meses de internação para reabilitação. O quadro foi causado por uma fratura na T5. O quadro não é irreversível e continuamos orando por um milagre. Eustáquio ficou paraplégico sob a custódia do Estado, após uma prisão inconstitucional determinada pelo STF em um inquérito que prossegue com réus presos desde abril de 2020″, compartilhou ele.

Jornalista, Jornalista Oswaldo Eustáquio recebe laudo com quadro de paraplegia
Foto: Divulgação

Acidente

O jornalista Oswaldo Eustáquio foi levado ao Hospital de Base, em Brasília, depois de sofrer um acidente na prisão. De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal, Eustáquio sofreu uma queda na cela e bateu a coluna.

Um documento médico publicado pelo deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) nas redes sociais diz que o jornalista teria tentando consertar o encanamento da cela e caído depois de subir no vaso sanitário. Ele foi atendido na própria unidade prisional e transportado para o hospital.

Oswaldo Eustáquio, investigado no inquérito que apura atos antidemocráticos, teve a prisão preventiva decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal