Ministro Alexandre Silveira ao lado do presidente Lula. Fotos: Marcelo Camargo e Flávia Villela/Agência Brasil
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou nesta sexta-feira, 5 de setembro, que o Brasil precisa investir mais em tecnologia nuclear para se proteger de possíveis ameaças externas (assista o vídeo abaixo).
A declaração foi feita durante a posse dos novos diretores da Agência Nacional de Segurança Nuclear e da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), no Rio de Janeiro.
"Mesmo que isso seja polêmico, nós estamos vivendo arroubos internacionais muito graves no mundo, em especial nos últimos tempos", disse Silveira durante a cerimônia na sede da Fundação Getulio Vargas (FGV).
Em discurso, o ministro citou a Constituição e ressaltou o potencial do Brasil em reservas de urânio.
"Um país que é gigante pela própria natureza, que tem 11% da água doce do planeta, clima tropical, solo fértil e tantas riquezas minerais, precisa levar muito a sério a questão nuclear. No futuro, nós vamos precisar dessa tecnologia também para a defesa nacional", afirmou.
Silveira também disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem conseguido manter a soberania brasileira e defendeu um debate mais amplo sobre o tema.
"Tenho absoluta certeza de que os homens públicos do País, em especial o Congresso Nacional, vão ter que rever a posição (sobre o uso pacífico da tecnologia)", completou.
Estadão Conteúdo
3
4
11:48, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.
Horas antes de atirar nos filhos de 12 e 8 anos e tirar a própria vida, Thales Machado publicou uma carta mencionando uma suposta traição cometida pela esposa.
O valor mínimo do Bolsa Família corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 690,01.
mais notícias
+