Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

TRAGÉDIA DO BOLO: pessoas que comeram o doce estavam com ARSÊNIO no sangue

A substância é extremamente tóxica e potencialmente letal.

Everthon Santos

27 de dezembro de 2024 às 16:01   - Atualizado às 16:01

Bolo comido em confraternização.

Bolo comido em confraternização. Foto: Divulgação

Uma confraternização familiar na cidade de Torres, no litoral norte do Rio Grande do Sul, se transformou em tragédia após um bolo servido no encontro levar à morte de três mulheres e deixar outras duas pessoas hospitalizadas, incluindo uma criança de 10 anos.

Os exames realizados no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes confirmaram a presença de arsênio, substância extremamente tóxica e potencialmente letal, no sangue das vítimas, conforme apuração da RBS TV.

A fatalidade teve início na tarde de segunda-feira, 23 de dezembro, quando cinco pessoas participaram de um café em família e consumiram o bolo. As primeiras complicações começaram horas depois, com quatro mulheres e a criança buscando atendimento médico. Duas delas faleceram ainda na madrugada do dia 24, enquanto a terceira morte foi confirmada à noite.

Entre os sobreviventes estão a mulher que preparou o bolo e seu sobrinho-neto, de 10 anos. Ambas as vítimas seguem internadas no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes. De acordo com o boletim médico mais recente, a mulher permanece em estado grave, enquanto a criança, atendida na sala vermelha, apresenta um quadro considerado "clinicamente estável".

Os exames laboratoriais revelaram que a maior concentração de arsênio foi encontrada no sangue da mulher que preparou o bolo. Segundo o delegado responsável pelo caso, Marcos Vinícius Veloso, ela teria sido a única pessoa a consumir duas fatias do alimento. As investigações agora seguem para determinar se o caso foi resultado de envenenamento intencional ou de uma intoxicação alimentar acidental.

Veja Também

Outro ponto levantado pelas autoridades é a possibilidade de uma ligação com a morte do ex-marido da mulher que preparou o bolo. O homem faleceu em setembro deste ano, e a polícia anunciou que pedirá a exumação do corpo para investigar se a causa da morte está relacionada a um possível envenenamento.

Polícia encontrou alimentos vencidos

O bolo foi preparado em Arroio do Sal, cidade vizinha a Torres. De acordo com os investigadores, vários produtos fora da data de validade foram encontrados na casa da responsável pelo preparo do bolo.

Amostras clínicas e toxicológicas dos pacientes foram encaminhadas para análise pelo hospital ao Centro de Informações Toxicológicas (CIT), em Porto Alegre. Os alimentos consumidos pela família foram apreendidos para perícia. A Polícia Civil encaminhou os corpos para necropsia no Instituto-Geral de Perícias (IGP).

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:02, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Atlético MG e Galo da Madrugada brigam na justiça.
Cocoricó

Briga de Galo! Atlético MG recorre e vai à justiça novamente contra o Galo da Madrugada

Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, diz que jogos às 21h30 são prejudiciais.
Fala

Abel Ferreira critica domínio da Rede Globo no Brasileirão e pede ajuda da CBF; veja vídeo

O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.

Gabriel de Sá Campos, de 30 anos, réu por abusar adolescentes e Igreja Batista Filadélfia, onde ele era líder de grupo de jovens.
Avanço

Justiça torna líder de grupo jovem réu por abusar oito adolescentes da Igreja Batista Filadélfia

Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.

mais notícias

+

Newsletter