Os contratados irão trabalhar no maior Centro de Desenvolvimento de Produto e Mobilidade Híbrida-Flex da América Latina.
12 de março de 2025 às 16:30 - Atualizado às 16:34
Foto: Divulgação/Governo Federal
Stellantis, empresa multinacional, dona de marcas famosas como Fiat, Jeep e Citroën, divulgou nesta quarta-feira 12 de março, a admissão de 400 engenheiros para acelerar o processo da tecnologia híbrida no Brasil.
O centro, considerado o maior da América Latina, será responsável pelo desenvolvimento de motores a combustão de alta eficiência, além de tecnologias de eletrificação de baixa e alta voltagem.
Assim sendo, os contratados irão trabalhar no Centro de Desenvolvimento de Produto e Mobilidade Híbrida-Flex, inaugurado na última terça-feira, 11 de março, em Betim, município de Minas Gerais.
Contudo, às 400 admissões se somam às demais 1.500 novas vagas divulgadas pelo grupo há pouco tempo.
Segundo John Elkann, presidente do conselho da Stellantis, nos últimos tempos o Brasil tem ganhado importância no planejamento estratégico da empresa.
“Nossa empresa deu início neste ano a um novo ciclo de investimentos de R$ 30 bilhões aqui no Brasil, que vai se estender até 2030. Esse é o maior volume de investimento na história da Stellantis no país e vai impulsionar a inovação tecnológica, a transição energética de nossos veículos em uma nova era de mobilidade”, afirmou Elkann, em discurso durante o evento.
Na cerimônia de inauguração desta terça-feira, Lula esteve acompanhado da primeira-dama, Janja Lula da Silva, do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, dos ministros Fernando Haddad, da Fazenda, Luiz Marinho, do Trabalho e Emprego, Alexandre Silveira, de Minas e Energia, e de Macaé Evaristo, de Direitos Humanos e Cidadania. O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), também esteve presente.
Em discurso, o vice-presidente Alckmin afirmou que a inauguração da linha de motores da Stellantis é resultado de investimentos do Governo Federal e de ousadia e criatividade da empresa.
O vice-presidente lembrou que a inauguração vai gerar aproximadamente 15 mil empregos.
“São 1,5 mil empregos diretos. Como a gente pode multiplicar por dez a cadeia industrial longa, são 15 mil empregos”, comemorou.
2
03:16, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Sorteio desta sexta-feira, 13 de fevereiro, definiu as sete colunas e distribuiu prêmios em quatro faixas.
Concurso de 13/02 registra aposta vencedora no segundo sorteio e eleva estimativa para R$ 2 milhões.
Concurso 6953, sorteado em 13/02, saiu para aposta de Cruzeiro (SP) e encerrou sequência de prêmio acumulado.
mais notícias
+