Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Secretário de turismo de PE, Paulo Nery, participa de ação promocional de enoturismo em Lagoa Grande

Situada no Vale do São Francisco, Lagoa Grande é reconhecida pela alta qualidade de sua produção de uva e pela forte conexão com o turismo.

15 de janeiro de 2025 às 18:41   - Atualizado às 18:45

Turísmo

Turísmo Foto: dilgação


O secretário de Turismo e Lazer, Paulo Nery, junto com o presidente da Empetur, Eduardo Loyo, acompanham o lançamento do selo “Viva Lagoa Grande” e avançam em parcerias estratégicas para o setor

O secretário de Turismo e Lazer, Paulo Nery, e o presidente da Empetur, Eduardo Loyo, estiveram em Lagoa Grande, no Sertão, para participar do lançamento do selo "Viva Lagoa Grande", promovido pela Prefeitura Municipal.

Recebidos pela prefeita Catharina Garziera, o empresário Jorge Garziera e representantes dos produtores locais, as autoridades reforçaram o apoio do Governo do Estado às iniciativas que fortalecem o enoturismo na região, consolidada como a capital pernambucana da uva e do vinho.

Durante a visita, também foram reforçadas as ações de cooperação internacional com a região de Mendoza, na Argentina, referência mundial na produção de vinhos.

“Lagoa Grande é uma terra maravilhosa, com grandes vinhos, inclusive os espumantes, reconhecidos internacionalmente com premiações. Estamos aqui para apoiar, para desenvolver a rota do enoturismo em Pernambuco. Conectando, inclusive, com a cidade de Mendoza. Essa parceria tem potencial de ser um dos grandes destinos de enoturismo do mundo”, destacou Paulo Nery, secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco.

Veja Também

Situada no Vale do São Francisco, Lagoa Grande é reconhecida pela alta qualidade de sua produção vitivinícola e pela forte conexão com o turismo.

A cidade tem atraído cada vez mais visitantes em busca de experiências autênticas, como passeios por vinícolas e degustações de vinhos premiados.

Parceria com Mendoza

A ação de cooperação entre Pernambuco e Mendoza busca fortalecer a troca de experiências nas áreas de vitivinicultura e enoturismo, promovendo o intercâmbio técnico e acadêmico entre as duas regiões, ambas reconhecidas por sua expertise em produção de vinhos e fruticultura. 

Entre as iniciativas em discussão, destacam-se parcerias para capacitação profissional, desenvolvimento de tecnologias agrícolas e elaboração de roteiros turísticos voltados para experiências enológicas, com o objetivo de diversificar a oferta turística no Vale do São Francisco e posicionar Lagoa Grande como referência nacional no setor.

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

12:11, 13 Fev

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Momento de Carlinhos Brown abrindo caminhos em Salvador.
Ritual

Carlinhos Brown saúda Exu e "abre caminhos" antes de desfiles carnavalescos de Salvador; veja vídeo

Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.

Sarah Araújo, ao lado do marido, secretário de prefeitura junto do filho e suposto momento da traição.
Flagra

Viraliza vídeo de suposta traição da esposa de secretário que atirou nos filhos e depois se matou

Horas antes de atirar nos filhos de 12 e 8 anos e tirar a própria vida, Thales Machado publicou uma carta mencionando uma suposta traição cometida pela esposa.

Criança com cartão do Bolsa Família.
Auxílio

Bolsa Família paga novo grupo de beneficiários nesta sexta (13/02); veja NIS de hoje

O valor mínimo do Bolsa Família corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 690,01.

mais notícias

+

Newsletter