Pernambuco, 03 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Governo de Pernambuco e Sebrae reafirmam parceria para fortalecer o turismo no estado

Também foi discutidas as Indicações Geográficas (IGs), selo fundamental para a exportação de produtos turísticos pernambucanos, e as ações para o desenvolvimento do Litoral Norte e do Interior do Estado.

Fernanda Diniz

10 de dezembro de 2024 às 14:30   - Atualizado às 15:01

Turismo em Pernambuco.

Turismo em Pernambuco. Fotos: Arthur de Souza/Setur-PE

O Secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Paulo Nery, reuniu-se com o superintendente do Sebrae-PE, Murilo Guerra, na sede da instituição. O encontro, ocorrido na segunda-feira, 9 de dezembro, teve como objetivo fortalecer a parceria entre o Governo do Estado e o Sebrae, com foco em ações estratégicas para o desenvolvimento do setor turístico pernambucano.

Na pauta da reunião, estiveram temas como o Plano Estadual de Turismo, que visa traçar diretrizes para o crescimento sustentável do setor. Além disso, foram discutidas as Indicações Geográficas (IGs), selo fundamental para a exportação de produtos turísticos pernambucanos, e as ações para o desenvolvimento do Litoral Norte e do Interior do Estado.

A possibilidade de participação conjunta em feiras internacionais de turismo também foi abordada pelos representantes das duas instituições. Essa iniciativa visa promover Pernambuco como destino turístico no cenário global e atrair mais visitantes para o Estado.

"A parceria com o Sebrae é fundamental para o desenvolvimento do turismo em Pernambuco. Antes do início da temporada de cruzeiros, promovemos juntos uma capacitação para guias e taxistas. Nosso receptivo este ano está um sucesso,e  muito disso se deve às nossas parcerias. Juntos, podemos implementar ações que fortaleçam o setor, gerando mais oportunidades para os pernambucanos", destacou o secretário Paulo Nery.

”O Sebrae e a Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco têm uma parceria há algum tempo. Estamos reafirmando essa parceria no sentido de desenvolver o turismo no Estado", afirmou Murilo Guerra, superintendente do Sebrae-PE, na ocasião.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

21:20, 03 Set

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Prefeito de Paulista, Ramos
iniciativa

Prefeitura do Paulista paga salários e movimenta cerca de R$ 45 milhões às vésperas do aniversário da cidade

Folha contempla servidores efetivos, comissionados e contratados, além de aposentados e pensionistas do município.

Aves com coloração artificial aparecem reunidas em uma caixa de papelão durante comercialização em Bom Jardim.
Meio Ambiente

Maus-tratos? Pintinhos coloridos são vendidos por R$ 10 em feira de Pernambuco e gera

Aves são exibidas em caixa de papelão durante venda no município; prática levanta questionamentos sobre o bem-estar dos animais e pode configurar crime.

Ferrugem, Solange Almeida e Sarah Farias estão entre as atrações da festa.
Aniversário

Ferrugem, Solange Almeida, Sarah Farias: veja os shows dos 98 anos de Carpina

Festa pelos 98 anos do município terá apresentações no Parque de Eventos J. Cândido; a comemoração também inclui uma programação religiosa em outro ponto da cidade.

mais notícias

+

Newsletter