06 de janeiro de 2024 às 17:05
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, é a gestora com menos aprovação dentre os 27 mandatários brasileiros, é o que aponta a pesquisa AtlasIntel, divulgada na sexta-feira, 5 de janeiro.
A pernambucana alcançou apenas 36% de aprovação entre os entrevistados. Raquel também aparece com o maior índice de desaprovação, com 49%.
O governador mais aprovado do Brasil foi o de Goiás, Ronaldo Caiado, com 72% de aprovação. Em seguida, em empate técnico, aparece Wanderlei Barbosa, o governador de Tocantins, com 69%.
A região com o maior nível aprovação dos governadores é a região Sul, por conta dos níveis altos do Eduardo Leite, Jorginho Mello e Ratinho Jr.
A região com o maior nível de desaprovação é a região Sudeste, seguida pela região Nordeste.
Todos os governadores apresentaram índices de aprovação superiores a desaprovação, com duas exceções: Cláudio Castro (RJ), provavelmente por conta da crise na segurança pública, e Raquel Lyra (PE), no contexto de problemas de governabilidade por conta da maioria incerta na Alepe.
A pesquisa contemplou 29.694 respondentes entre 18 e 31 de dezembro de 2023. Dependendo do tamanho de cada estado e consequentemente do tamanho da amostra, a margem de erro oscila entre 1 e 5 pontos percentuais.
Em junho de 2023, a Paraná Pesquisa divulgou o ranking de aprovação dos governadores nas 10 maiores capitais do Brasil.
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, foi a gestora estadual de uma capital do Nordeste com a maior aprovação popular, com 63,1% das pessoas aprovando a gestão da primeira mulher a ser chefe do Executivo Estadual de Pernambuco. As informações foram coletadas entre o dia 30 de março e 2 de abril.
No ranking, foram colocados os seguintes estados: Rio de Janeiro (Rio de Janeiro), São Paulo (São Paulo), Pernambuco (Recife), Paraná (Curitiba), Pará (Belém), Minas Gerais (Belo Horizonte), Ceará (Fortaleza), Rio Grande do Sul (Porto Alegre), Bahia (Salvador) e Amazonas (Manaus).
1
2
18:22, 24 Jan
29
°c
Fonte: OpenWeather
''Outros estudos estão sendo feitos pelo governo'', afirma o vice-presidente.
O prefeito ainda disse que é responsabilidade das prefeituras estabelecerem as normas relacionadas à prostituição.
Segundo ela, a aparição em dois vídeos publicados entre 20 e 22 de janeiro, representa seu testemunho com o cristianismo e com Deus.
mais notícias
+