Lula durante entrevista. Foto: Reprodução
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu a exploração de petróleo na Margem Equatorial, mas disse que antes disso é preciso que haja estudos sobre a quantidade de óleo no local para determinar a viabilidade disso. Segundo o presidente, a Casa Civil deve ter uma reunião nesta ou na próxima semana com o Ibama para discutir o aval para essas pesquisas. (VEJA O VÍDEO ABAIXO)
A declaração foi dada em entrevista à Rádio Diário FM, de Macapá. Perto do fim da entrevista, o próprio Lula questionou o entrevistador, Luiz Melo, se ele não falaria sobre o assunto.
"Luiz, queria fazer uma pergunta, estou aqui aguardando você fazer a pergunta sobre petróleo", disse.
O entrevistador, então, afirmou que a pergunta estava "engatilhada" e questionou sobre os estudos para a extração de petróleo.
Lula respondeu:
"Não é que eu vou mandar explorar. Eu quero que ele seja explorado. Agora, antes de explorar, temos que pesquisar. Temos que ver se tem petróleo e a quantidade. Talvez na semana que vem ou na outra vai ter uma reunião com a Casa Civil e o Ibama. Precisamos autorizar que a Petrobras faça pesquisa. Se depois a gente vai explorar é outra questão".
O presidente criticou o que chamou de "lenga-lenga" e disse que o Ibama não pode ficar "parecendo ser contra o governo".
"O que não pode é ficar nesse lenga-lenga, com o Ibama sendo um órgão do governo e parecendo ser contra o governo", declarou.
Estadão Conteúdo
2
22:50, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
mais notícias
+