Momento em que a polícia encontra o suspeito. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
Em Belo Horizonte, no bairro Jardim Felicidade, na região norte, um homem de 56 anos foi preso suspeito de estuprar sua própria filha, de 13 anos. De acordo com a Polícia Civil, esta é a segunda vez que ele é investigado por crime sexual.
O suspeito foi encontrado e detido na última segunda-feira, 23 de dezembro, na mesma região. A vítima mais sua mãe, procuraram na semana anterior, uma delegacia para denunciá-lo.
A adolescente filmou o crime no dia 14 de dezembro, na casa do homem, na qual costumava passar os finais de semana.
"É uma menina de 13 anos, então, houve a prática de um crime de estupro de vulnerável. Ela relatou que, neste ato, o pai teria realizado conjunção carnal contra ela, e ela conseguiu filmar. Acredita-se que ela realmente filmou esse ato como uma forma de provar para a família o que aconteceu", disse a delegada Letícia Muller, responsável pela investigação.
Segundo a corporação, o suspeito frequentemente fazia convites e pedia favores sexuais para a filha em troca de presentes – atos que, por si só, configuram estupro de vulnerável.
O homem está em prisão preventiva e segue sendo investigado. Ele é suspeito de ter cometido outro crime sexual, em 2011, contra uma enteada.
Em Camaragibe, no Grande Recife, um homem de 36 anos foi preso no início de dezembro, suspeito de ter estuprado as duas enteadas de 7 e 10 anos de idade. A companheira do detido, também de 36 anos, denunciou o caso, que ficou ciente após a filha mais velha contar que sofria a violência há anos, por parte do padrasto.
A mãe das crianças, no mês de agosto, procurou a delegacia para contar que a criança de 10 anos denunciou o abuso que havia sofrido pelo padrasto. Segundo a companheira, o suspeito filmava as crianças trocando de roupa e saindo do banho, dando zoom nas partes íntimas das menores. Em nome do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), os nomes dos envolvidos não serão divulgados. Conhecendo o criminoso há 17 anos, apenas há 3 moravam juntos, em Olinda.
Ao acessar o celular do homem, a mãe das vítimas afirma que encontrou os vídeos gravados na lixeira do aparelho. A menina também disse à mãe que, frequentemente, o padrasto pedia abraços e aproveitava para apalpá-la nas partes íntimas. Por fim, disse, ainda, que a irmã, de 7 anos, também contou ter sido abusada.
A Justiça de Pernambuco (TJPE), expediu um mandado de prisão preventiva contra o homem, que foi localizado no Centro de Camaragibe na quarta (4). No momento da detenção, o suspeito não apresentou resistência, sendo encaminhado para Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.
2
21:33, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
mais notícias
+