Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Prefeito foi assassinado a mando de sua vice e com ajuda de um pastor, afirma polícia

O crime ocorreu no dia 27 de agosto deste ano, 40 dias antes das eleições nas quais Marcelo concorria à reeleição.

Isabella Lopes

28 de dezembro de 2024 às 17:19   - Atualizado às 17:48

Polícia Civil conclui que vice-prefeita, com ajuda de pastor, mandou matar Prefeito no RN.

Polícia Civil conclui que vice-prefeita, com ajuda de pastor, mandou matar Prefeito no RN. Foto: Reprodução

Segundo a Polícia Civil, o prefeito de João Dias, no Rio Grande do Norte, Marcelo Oliveira, e seu pai, Sandi de Oliveira, foram assassinados a mando da vice-prefeita afastada do município, Damária Jácome (Republicanos), e de sua irmã, Leidiane Jácome. O crime ocorreu no dia 27 de agosto deste ano, 40 dias antes das eleições nas quais Marcelo concorria à reeleição.

Na sexta-feira, 27 de dezembro, foi deflagrada a Operação Profanos, que visava cumprir mandados de prisão contra Damária, Leidiane e uma terceira pessoa, identificada como um pastor, cujo nome não foi revelado.

De acordo com o delegado Alex Wagner, diretor da Polícia Civil do Oeste, a rixa entre o prefeito e a vice teve início após a posse de Marcelo, em 2021. Em razão das ameaças, Marcelo renunciou ao cargo em julho de 2021. No entanto, após um ano e meio, ele obteve uma decisão judicial favorável e retornou ao cargo. Na época, o prefeito declarou que foi forçado a renunciar devido às ameaças feitas por Damária e seus familiares.

Quando Marcelo retornou ao cargo, Damaria foi afastada da Prefeitura de João Dias. Em 2022, o prefeito havia sido alvo de uma tentativa de assassinato, que também atingiu seu pai e um irmão, mas todos conseguiram escapar ilesos. Após o retorno de Oliveira, o delegado Alex Wagner revelou que os irmãos de Damaria e Leidiane foram mortos em um confronto com a polícia.

"A gente tinha um mandado de prisão por tráfico de drogas internacional expedido contra eles ", relatou Alex.

Veja Também

No entanto, segundo o delegado, a família de Damaria passou a acusar Marcelo pelas ações da polícia que levaram à morte dos irmãos.

 "Ele estaria entregando todas as localizações dessas pessoas. Recentemente, a gente vê uma nova disputa política entre eles, agora com Damaria candidata a prefeita", disse o delegado.

Damaria ainda chegou a ser candidata em 2024, mas acabou derrotada pela viúva do prefeito, Fatinha de Marcelo (União Brasil). Fatinha assumiu a candidatura em setembro, após a morte do marido, e foi eleita com 66,84% dos votos válidos. Damaria teve 20,81%, e Irenilda Fernandes (MDB), 12,35%.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:58, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Goleiro Bruno fala sobre caso Eliza Samudio.
Repercussão

Caso Eliza Samudio: goleiro Bruno admite erro e cita Macarrão e envolvimento de facção criminosa

Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.

Ministério da Saúde reforça uso de camisinhas e lança novos modelos texturizados no SUS
Proteção

Ministério da Saúde reforça uso de camisinhas no Carnaval e distribui novos modelos texturizados

Segundo o ministério, foram distribuídas 138 milhões de camisinhas nos últimos três meses para reforçar o estoque do SUS durante o feriado.

Máquina de cartão de crédito usada por ambulante preso.
Estelionato

"Para gringo é mais caro": ambulante é preso após cobrar R$ 2,4 mil por duas cervejas a turistas

Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.

mais notícias

+

Newsletter