Pai e filho são mortos a tiros por vizinho em São José dos Pinhais; suspeita de motivação religiosa Foto: Reprodução
Na última semana, 6 de dezembro, pai e filho foram assassinados a tiros por um homem identificado por Paulo Cesar da Silva, na cidade de São José dos Pinhais, no Paraná. Segundo divulgado inicialmente, o crime teria sido motivado por intolerância religiosa; o suspeito teria matado os dois por "serem crentes".
A Polícia Civil afirma que Paulo passou o dia praticando tiro ao alvo e foi até a casa das vítimas, pela noite, com seu caminhão. Ao chegar no local, ele chamou o pai e filho e voltou ao veículo para buscar uma espingarda. Com a arma em mãos, Paulo disparou contra Claudecir Costa Lima, de 52 anos, e Felipe Willyan Cardoso, de 17.
Os outros familiares que estavam na casa conseguiram se salvar e se esconderam dentro de casa. Em entrevista, a esposa e mãe das vítimas comentou sobre o crime.
"Quando eu agarrei ele (Felipe), eu vi que ele não tinha força, mas não tinha visto que ele havia sido baleado. Então eu fui para o quarto da minha filha, ele foi andando junto, mas sem força. Quando eu vi, a camiseta dele estava cheia de sangue. Eu falava: 'Filho, pelo amor de Deus, não deixa a mãe'. Fiquei com ele até o final, mas ele foi rápido.
Antes de assassinar o pai e filho, Paulo César já havia assassinado o cachorro das vítimas. Segundo Rosimari, na ocasião, ela estava lavando louça quando o homem invadiu seu quintal armado e atirou contra o cão.
O delegado de polícia responsável pelo caso, Fábio Machado, afirma que o criminoso não gostava da família porque eles eram "crentes". Apesar disso, ainda não há confirmação de que o crime tenha ocorrido por intolerância religiosa.
"Por um motivo sem razoabilidade alguma, ele executou as vítimas. Não é razoável que uma pessoa atire contra outra somente pelo fato de estacionar um veículo na porta da chácara. Foi comprovado que ele não falava com a vítima. As testemunhas disseram que, há mais de um ano, desde que ele teria atirado e matado um cachorro da família, as vítimas passaram a ter medo dele e não mantinham mais contato.
3
08:44, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O valor mínimo do Bolsa Família corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 690,01.
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
Sorteio de quinta-feira em São Paulo não tem ganhadores em sete e seis acertos e mantém valor acumulado.
mais notícias
+