A participação do religioso no evento repercutiu de forma controversa entre seus seguidores após publicar vídeo e escrever: "Não a um Brasil segregado, somos um só povo".
20 de março de 2025 às 11:51 - Atualizado às 11:51
Pai de santo, Sérgio Pina com cantora Anitta. Foto: Reprodução/ Instagram
O pai de santo Sérgio Pina, conhecido por sua atuação como líder espiritual da cantora Anitta, participou do ato em defesa da anistia aos presos pelos atos de 8 de janeiro de 2023. A manifestação ocorreu no último domingo, 16 de março, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.
O religioso fez uma postagem em suas redes sociais vestindo uma camisa da Seleção Brasileira, próximo a uma grande bandeira do Brasil seguida no chão. Na legenda da publicação, escreveu: “Não a um Brasil segregado, somos um só povo”.
A participação de Sérgio no evento repercutiu de forma controversa entre seus seguidores. Muita surpresa e insatisfação com o posicionamento político do pai de santo, que se identifica com pautas da direita. Alguns comentários destacam críticas à presença de um líder religioso de matriz africana em um ato associado ao bolsonarismo.
“Infelizmente é essa extrema-direita que quer acabar com nossos terreiros!”, escreveu um internauta. Outro comentou: “Se eu tivesse ido vestido de pai de santo, eles deveriam te escorraçado daí!”. Já uma terceira seguidora afirmou: "Pai de santo defendendo Bolsonaro? Meu Deus, socorro Oxalá".
Apesar das críticas, outros seguidores demonstraram apoio a Sérgio Pina. Uma mulher identificada como praticante do candomblé declarou: “Sou candomblecista, sou da direita, tenha minha admiração. Estamos precisando de homens de coragem. Que nossa mãezinha Yemonjá lhe abençoe hoje e sempre".
Diante da repercussão, o pai de santo gravou um novo vídeo se posicionando sobre as reações. Ele afirmou que respeita todos os direitos e destacou o direito à liberdade de expressão: “Creio que estamos em um país livre.”
No mesmo vídeo, Sérgio reafirmou seu apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), embora tenha pontuado que também faz críticas ao político. “Ele também é passível de erro”, disse.
A posição do pai de santo contrasta com a de Anitta. A cantora se posicionou publicamente contra a anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro. Durante a abertura do Carnaval em Salvador–BA, a artista deixou gritos de “sem anistia” ao lado da atriz Alice Carvalho, durante uma apresentação realizada no trio elétrico da banda BaianaSystem.
3
16:35, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
mais notícias
+