Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Mulher que matou e degolou filho está internada em estado grave após ser baleada por PM's

Após ser contida, Maria Rosália foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Emergência e Trauma, onde permanece sob custódia.

Gabriel Alves

21 de setembro de 2024 às 11:01   - Atualizado às 11:55

Mulher que matou e degolou filho está internada em estado grave após ser baleada por PM's.

Mulher que matou e degolou filho está internada em estado grave após ser baleada por PM's. Fotos: Reprodução. Edição: Portal de Prefeitura

Uma mulher de 26 anos foi baleada na sexta-feira, 20 de setembro, e está internada em estado grave após ser presa por suspeita de matar e degolar o próprio filho de seis anos, em João Pessoa. De acordo com a Polícia Militar, Maria Rosália Gonçalves Mendes reagiu à prisão e tentou atacar os agentes, o que resultou nos disparos. O crime é investigado como homicídio com extrema crueldade.

Após ser contida, a suspeita foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, onde permanece sob custódia. A unidade hospitalar informou que ela passou por procedimentos médicos de emergência e segue internada na UTI.

A delegada Luísa Correia, em entrevista à TV Cabo Branco, fez um apelo para localizar os familiares da criança, a fim de organizar o sepultamento. Na tarde do mesmo dia, a mãe da suspeita e o pai da criança estiveram no Instituto de Medicina Legal. A avó da vítima, muito abalada, não conversou com a imprensa.

Entre no nosso canal de transmissão no WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

A Polícia Civil confirmou que a mulher foi paciente do Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira, em João Pessoa, mas não divulgou detalhes sobre a internação. O inquérito policial deve ser finalizado em até 10 dias.

Veja Também

O crime ocorreu no apartamento onde a mulher vivia, no bairro de Mangabeira IV. Vizinhos ouviram gritos e chamaram a polícia, que ao chegar ao local, encontrou a criança com diversas lesões no tórax e na face, já sem vida. Segundo o tenente-coronel Ferreira, comandante do 5º Batalhão, os policiais encontraram a mulher sentada com a cabeça do filho no colo, e foi nesse momento que ela tentou atacar os policiais

Segundo a perícia, em um dos quartos do apartamento havia um gato agonizando. Além disso, no local teriam sido encontrados vídeos de rituais satânicos de decapitação.

Maria havia se mudado para o apartamento cerca de um mês antes e não era conhecida pelos vizinhos, que não souberam informar o que poderia ter motivado o crime.

Mulher mata filha de 10 meses

Uma mulher foi presa em maio deste ano, suspeita de ter matado sua filha, de 10 meses, com chumbinho, e escondido o corpo dentro da geladeira por 30 dias.

O 6º BPM recebeu um chamado, na noite anterior, para atender a uma ocorrência na Comunidade de Dom Helder, em Candeias, Jaboatão dos Guararapes.

Ao chegar ao local, a polícia ouviu da mãe de Simary que a filha se negava a revelar onde estava sua neta.

Após conversar com todos os envolvidos, o efetivo policial sugeriu que procurassem o Conselho Tutelar e apoio psicológico para melhorar a relação familiar.

No entanto, na manhã desta quarta (22), a mãe da bebê compareceu ao Batalhão da PM e confessou ter matado sua filha, de 10 meses, e escondido o corpo na geladeira por 30 dias.

A mãe, que é frentista, também afirmou que se arrependeu de ter cometido o crime e disse que descongelava o corpo da bebê todas as noites para chorar.

Simary relatou ter utilizado veneno chumbinho para tirar a vida da criança, que se chamava Sofia Rayane da Silva.

A perícia do Instituto de Medicina Legal (IML) ainda vai confirmar se o envenenamento foi, realmente, a causa da morte.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

17:22, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Atlético MG e Galo da Madrugada brigam na justiça.
Cocoricó

Briga de Galo! Atlético MG recorre e vai à justiça novamente contra o Galo da Madrugada

Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, diz que jogos às 21h30 são prejudiciais.
Fala

Abel Ferreira critica domínio da Rede Globo no Brasileirão e pede ajuda da CBF; veja vídeo

O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.

Gabriel de Sá Campos, de 30 anos, réu por abusar adolescentes e Igreja Batista Filadélfia, onde ele era líder de grupo de jovens.
Avanço

Justiça torna líder de grupo jovem réu por abusar oito adolescentes da Igreja Batista Filadélfia

Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.

mais notícias

+

Newsletter