Mulher é assassinada pelo marido com golpe de facão durante reunião familiar Foto: Reprodução
Arthur Henrique Franco Ribeiro de Paulo, de 38 anos, foi preso na quinta-feira, 1° de maio, por ter matado a esposa com o facão. O crime ocorreu em uma pousada no bairro Jardim Atlântico, em Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, a mulher, identificada como Fernanda Dantas Garrido Ribeiro, de 40 anos, foi atingida na região da nuca e acabou falecendo no local.
O casal estava passando o feriado no local junto a família do suspeito, segundo o Boletim, ele teria ingerido bebida alcoólica e deitado em um dos quartos. Pouco tempo depois, Arthur foi até a área externa com um facão e golpeou a vítima, que no momento estava conversando com a cunhada.
A PM informou que o suspeito chegou a fugir do local com o carro e passou a ser monitorado por meio dos dados da placa do automóvel. Arthur foi detido na cidade de Curvelo, ele não resistiu a prisão, mas se negou a prestar esclarecimentos maiores sobre o ocorrido.
Uma mulher foi morta a facadas pelo ex-companheiro dentro de uma ONG na qual atuava como voluntária, na Rua Jaqueline, no bairro de Sucupira, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife, na noite dessa quarta-feira, 29 de janeiro.
O crime ocorreu no espaço em que a vítima trabalhava na administração do Projeto Saúde Ativa Social, e foi identificada como Simone Cosme Menezes, de 41 anos.
De acordo com a Polícia Civil, o ex-companheiro Ewanderson João da Silva, de 37 anos, havia fugido após cometer o crime, mas foi capturado na madrugada desta quinta-feira (30), em Bonança, distrito de Moreno, na Região Metropolitana do Recife.
Segundo informações do delegado Victor Leite, Simone Menezes trabalhava na administração do Projeto Saúde Ativa Social e estava em uma unidade prestes a ser inaugurada.
Ele relatou que o instrumento utilizado no crime foi uma arma branca. “Embora ainda não se tenha certeza sobre o tipo exato da arma, tudo indica que foi uma faca do tipo peixeira. A vítima foi atingida em três locais diferentes, no tórax e no abdômen, sem possibilidade de defesa.”
Testemunhas contaram que Simone foi procurada por Ewanderson pela manhã, quando ele tentou reatar o relacionamento, mas ela recusou. A vítima havia solicitado que não o deixassem entrar, mas o ex-companheiro conseguiu adentrar novamente na ONG e realizar o crime."
2
4
09:36, 09 Jul
26
°c
Fonte: OpenWeather
A ministra participou, na tarde desta terça (8), de audiência na Comissão Mista de Orçamento (CMO) para discutir o projeto orçamentário do ano que vem.
Na comparação dos valores da cesta entre junho do ano passado e junho de 2025, quase todas as capitais tiveram aumentos de preço.
A participação do Banco do Nordeste será feita pelo economista-chefe Rogério Sobreira e por equipe de economistas e pesquisadores.
mais notícias
+