O show do cantor no Autódromo de Interlagos, marcado para o dia dia 29 de novembro, foi vetado pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB), mas a produtora informou que procura outro lugar para a apresentação.
Kanye West. Foto: Reprodução/ Redes Sociais
O Ministério Público de São Paulo (MPSP) instaurou um inquérito civil contra o rapper Kanye West por conta de apologia ao nazismo em sua música “Heil Hitler”.
O seu show no Autódromo de Interlagos, marcado para o dia 29 de novembro, foi vetado pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB), mas a produtora informou que procura outro lugar para a apresentação do cantor.
“Em equipamento público da prefeitura, ninguém que faça apologia ao nazismo vai tocar ou cantar nem uma palavra”, disse o gestor municipal.
Documento aponta que Kanye será preso em flagrante se promover, cantar ou divulgar ao público brasileiro, qualquer música que faça alusão ao nazismo, além de uma Ação Civil Pública para condenação por danos morais.
“Não permitir que o cantor KANYE WEST — cujo nome artístico é ”YE” — no recinto do Autódromo de Interlagos ou qualquer outro lugar no território brasileiro promova, cante, divulgue ao público música intitulada “Heil Hitler” ou qualquer outra música que faça alusão ao nazismo, utilize camiseta com suástica, símbolo ampla e historicamente associado ao nazismo ou qualquer outro símbolo nazista, dirigido ao público, em mídias sociais, ou qualquer outro veículo de comunicação ou exposição ao público”, diz a decisão do MPSP.
A Prefeitura de São Paulo também afirmou que vai adotar medidas para assegurar que “o Sr. Kanye West se abstenha cantar a canção “Heil Hitler” e de fazer qualquer declaração ou manifestação antissemita”, conforme o comunicado.
O cantor teve um show marcado na Coreia do Sul cancelado pela organização em maio deste ano, que citou “controvérsias recentes” como motivo
Vídeos e músicas recentes de Kanye foram alvo de críticas por uso de símbolos nazistas ou alusões a Hitler, por exemplo, sua música “Heil Hitler” foi removida por plataformas por conter referência explícita à doutrina nazista. Além disso, uma agência de talentos o dispensou após ataques antissemíticos nas redes sociais.
3
4
13:48, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.
Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.
Horas antes de atirar nos filhos de 12 e 8 anos e tirar a própria vida, Thales Machado publicou uma carta mencionando uma suposta traição cometida pela esposa.
mais notícias
+