Pernambuco, 27 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Michelle chama denúncia da PGR contra Bolsonaro de "pau de arara do século 21"

O ex-presidente é acusado de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado e organização criminosa armada.

Ricardo Lélis

01 de março de 2025 às 20:17   - Atualizado às 20:17

Michelle ao lado do ex-presidente após ex-presidente Jair Bolsonaro

Michelle ao lado do ex-presidente após ex-presidente Jair Bolsonaro Foto: Reprodução / Redes Sociais

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) classificou a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Jair Bolsonaro (PL) e outras 33 pessoas como um caso de "tortura psicológica" e afirmou que o ex-presidente é inocente.  

“Estão tentando justificar tudo com base em uma delação que, aparentemente, foi obtida por meio de ameaças e práticas que mais se assemelham a uma tortura psicológica, um pau de arara do século XXI”, declarou Michelle em entrevista ao Antagonista.  

A denúncia apresentada pela PGR aponta a suposta participação de Bolsonaro na elaboração de um plano para um golpe de Estado após a eleição de 2022.

Para Michelle, porém, o avanço das investigações tem o objetivo de "disfarçar" os índices de desaprovação do atual governo.  

“Essas coisas parecem surgir para tentar disfarçar as trapalhadas do governo”, disse a ex-primeira-dama. 

Veja Também

Ela também criticou o sistema judiciário brasileiro, alegando que ele está "fragilizado" e que nunca antes os direitos fundamentais foram "tão violados".  

“As ilegalidades cometidas estão sendo escancaradas ao mundo e podem trazer consequências. Meu marido é inocente. Não há e nem haverá nenhuma prova contra ele, porque elas não existem”, concluiu.

Denúncia

Bolsonaro foi denunciado, no dia 18 de fevereiro, na Petição (PET) 12100, com mais 33 pessoas.

As denúncias são por crimes como tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado e organização criminosa armada.

Entre outros pontos, a defesa alegou que não teve acesso integral às provas produzidas durante a investigação.

Pediu a extensão do prazo de 15 para 83 dias, tempo que a PGR teve para analisar o relatório da Polícia Federal, ou a sua duplicação.

Requereu ainda o direito de se manifestar apenas após a apresentação da defesa prévia do colaborador, o tenente-coronel e ex-ajudante de ordens da Presidência da República Mauro Cid.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:49, 27 Mar

Imagem Clima

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Operação da PF em postos de combustíveis
Operação

Polícia Federal faz fiscalização em postos de combustíveis em Pernambuco e mais 10 estados

As medidas visam identificar práticas irregulares de aumento de preços nas bombas e outras eventuais condutas abusivas que possam acarretar prejuízos ao consumidor.

 Escola de Sargentos das Armas (ESA).
Certame

Exército lança edital do concurso para sargento da ESA com 1.100 vagas; saiba como participar

Aprovados iniciarão o curso em março de 2027, com conclusão prevista para dezembro de 2028. As vagas são distribuídas entre diferentes perfis.

Ministro Silvo Costa Filho junto a Adriana Rocha
Mudança

Ex-candidata ao Senado Adriana Rocha se filia ao Partido Republicanos mirando a Câmara Federal

O anuncio foi feito nesta (27), ao Partido Republicanos do ministro de Lula, Silvio Costa Filho, presidente estadual do partido.

mais notícias

+

Newsletter