Criança com medo, segurando bicho de pelúcia. Foto: Reprodução/Internet
Uma menina de 9 anos foi expulsa de casa pela mãe depois de relatar que sofria abusos do padrasto, segundo informações da Polícia Civil de Goiás (PC-GO). O caso ocorreu em Caldas Novas, no sul do estado. A mãe, de 27 anos, chegou a ser presa, mas foi liberada após a audiência de custódia. Já o padrasto, de 23 anos, permanece foragido.
De acordo com o delegado André Barbosa, responsável pela investigação, a mãe afirmou que acreditou na filha e que pretendia acionar a polícia, mas em nenhum momento o fez.
A prisão da mulher aconteceu na última terça-feira, 24 de dezembro, após uma vizinha, que acolheu a criança, ter acionado a polícia. No momento em que os agentes chegaram à residência, encontraram outras três crianças – um bebê de sete meses e duas de idades entre dois e cinco anos – sozinhas no local.
“A mãe justificou que havia saído para procurar a filha que estava fora de casa, mas não havia ninguém com as crianças menores”, informou o delegado.
A menina que foi expulsa pela mãe foi encontrada chorando na rua. A testemunha que fez a denúncia, afirmou ter acolhido a criança antes de acionar a polícia.
“Essa pessoa relatou que encontrou a menina chorando na via pública, perto da residência, e a acolheu antes de nos informar o ocorrido”, explicou Barbosa.
O Conselho Tutelar entregou as crianças aos cuidados da avó materna. O delegado informou que o caso foi encaminhado à Vara da Infância e Juventude, que tomará a decisão sobre a guarda das menores.
“O Judiciário vai determinar o futuro das crianças após avaliar a situação”, disse Barbosa.
Questionado sobre exames periciais, o delegado informou que a menina afirmou ter sofrido “abusos por meio de toques” por parte do padrasto. Ela também relatou que os episódios se repetiram em outras ocasiões antes de contar à mãe.
“A vítima mencionou à testemunha que os abusos ocorreram várias vezes antes de relatar à mãe o que estava acontecendo”, concluiu o delegado.
2
06:04, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Sorteio desta sexta-feira, 13 de fevereiro, definiu as sete colunas e distribuiu prêmios em quatro faixas.
Concurso de 13/02 registra aposta vencedora no segundo sorteio e eleva estimativa para R$ 2 milhões.
Concurso 6953, sorteado em 13/02, saiu para aposta de Cruzeiro (SP) e encerrou sequência de prêmio acumulado.
mais notícias
+