Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Menina de 8 anos morre após fazer "desafio do desodorante" que viu no TikTok

A "brincadeira" incentiva crianças e adolescentes a inalar o spray pelo maior tempo possível.

Everthon Santos

14 de abril de 2025 às 10:38   - Atualizado às 10:39

Menina morre após fazer desafio do desodorante.

Menina morre após fazer desafio do desodorante. Foto: Divulgação

No domingo, 13 de abril, uma menina de 8 anos morreu no Distrito Federal após participar de um desafio divulgado no TikTok. A criança, identificada como Sarah Raissa Pereira de Castro, inalou desodorante aerossol e teve uma parada cardiorrespiratória.

Segundo a família, Sarah teria realizado o chamado "desafio do desodorante", que incentiva crianças e adolescentes a inalar o spray pelo maior tempo possível. A tia da menina confirmou que a motivação da tragédia veio da rede social. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga o caso e tenta identificar responsáveis por divulgar esse tipo de conteúdo.

A menina deu entrada no hospital público da capital na última quinta-feira (10), já em estado crítico. Os médicos tentaram reanimá-la por cerca de uma hora. Apesar dos esforços da equipe médica, Sarah não reagiu aos procedimentos. Os profissionais constataram a morte cerebral ainda no mesmo dia. Após exames complementares, os médicos confirmaram o óbito no domingo (13).

O delegado Ataliba Neto, responsável pelo caso na 15ª Delegacia de Polícia, informou que um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias da morte. A equipe busca entender se houve incentivo direto de algum perfil ou criador de conteúdo no TikTok e, caso isso se confirme, pode haver responsabilização penal.

Outro caso

Uma menina identificada como Brenda Sophia Melo de Santana, de 11 anos, morreu no dia 9 de março, em Bom Jardim, no Agreste de Pernambuco, após inalar desodorante aerosol. Segundo a família, a tragédia aconteceu depois de um desafio.

O pai de Brenda a encontrou desacordada na cama, enrolada em um lençol e segurando um frasco de desodorante.

Imediatamente, ele a levou para o Hospital Municipal Dr. Miguel Arraes, onde ela chegou por volta das 16h24. No entanto, a menina já estava inconsciente e em parada cardiorrespiratória.

A equipe médica tentou reanimá-la por aproximadamente 40 minutos, mas não conseguiu reverter o quadro. Os profissionais ainda identificaram um material esbranquiçado cobrindo sua língua.

A Prefeitura de Bom Jardim informou que a morte de Brenda ocorreu por “possível inalação, por via oral, de desodorante aerossol". O caso serve de alerta para os perigos de desafios virais que circulam entre crianças e adolescentes.

Em entrevista ao blog de Adielson Galvão, o pai da menina afirmou que ela não possuía um celular próprio e que nunca desconfiou que pudesse participar de um desafio como esse.

A polícia levou o corpo para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru para realizar perícias e o liberou para os parentes. A Polícia Civil registrou o caso como “morte a esclarecer” e informou que iniciou uma investigação e que diligências seguem até o esclarecimento do caso.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

15:18, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Gabriel de Sá Campos, de 30 anos, réu por abusar adolescentes e Igreja Batista Filadélfia, onde ele era líder de grupo de jovens.
Avanço

Justiça torna líder de grupo jovem réu por abusar oito adolescentes da Igreja Batista Filadélfia

Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.

Goleiro Bruno fala sobre caso Eliza Samudio.
Repercussão

Caso Eliza Samudio: goleiro Bruno admite erro e cita Macarrão e envolvimento de facção criminosa

Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.

Ministério da Saúde reforça uso de camisinhas e lança novos modelos texturizados no SUS
Proteção

Ministério da Saúde reforça uso de camisinhas no Carnaval e distribui novos modelos texturizados

Segundo o ministério, foram distribuídas 138 milhões de camisinhas nos últimos três meses para reforçar o estoque do SUS durante o feriado.

mais notícias

+

Newsletter