Major da PM leva policial casada a motel utilizando viatura e vira alvo de investigação. Foto: Reprodução
Hora extra? Um major da Polícia Militar está sendo investigado após ser flagrado utilizando uma viatura oficial para levar uma policial militar, que segundo as apurações é casada com um agente da Polícia Civil, a um motel. O caso aconteceu em Imperatriz, cidade localizada no sul do Maranhão, e gerou forte repercussão dentro e fora das corporações.
A denúncia surgiu após um ex-proprietário do veículo, hoje caracterizado como viatura da PM, reconhecer o carro entrando no motel e decidir segui-lo. Pouco depois, ele flagrou o major e a policial deixando o local juntos, o que levantou suspeitas de uso indevido de um bem público.
O veículo utilizado foi cedido ao 14º Batalhão da PM pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), com a finalidade de reforçar operações de segurança e enfrentamento à criminalidade. O uso da viatura em um encontro pessoal levanta questionamentos sobre o desvio de função e a conduta do oficial.
A situação se agrava diante do fato de que a policial estaria em um relacionamento conjugal com um policial civil, o que adiciona um elemento de exposição pública e controvérsia ao episódio.
Após o episódio ganhar repercussão, o Ministério Público instaurou um procedimento para apurar a conduta do major.
“Com ordem judicial, o caso foi entregue ao Sistema de Segurança Pública, no caso específico à PM. Com certeza tudo será devidamente apurado por quem de direito e, provado os fatos noticiados, será devidamente responsabilizado quem porventura tenha cometido alguma ilegalidade”, afirmou o promotor Luiz Muniz Rocha Filho, do Gaeco.
A Polícia Militar do Maranhão também abriu um processo administrativo disciplinar para investigar o uso da viatura e a conduta do oficial. Como medida imediata, houve mudança no comando do 14º Batalhão.
2
00:45, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Sorteio desta sexta-feira, 13 de fevereiro, definiu as sete colunas e distribuiu prêmios em quatro faixas.
Concurso de 13/02 registra aposta vencedora no segundo sorteio e eleva estimativa para R$ 2 milhões.
Concurso 6953, sorteado em 13/02, saiu para aposta de Cruzeiro (SP) e encerrou sequência de prêmio acumulado.
mais notícias
+