Pernambuco, 27 de Março de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Janja é escolhida para participar de reunião do conselho de governança do Fida, em Roma

O Fida é uma instituição multilateral que investe na agricultura e no desenvolvimento rural para reduzir a pobreza e a fome.

07 de fevereiro de 2025 às 17:26   - Atualizado às 17:44

Primeira Dama Janja.

Primeira Dama Janja. Foto: Reprodução

A primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, foi designada para participar da 48.ª Sessão do Conselho de Governança do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida), com ônus para o governo federal, no período de 9 a 14 de fevereiro. A reunião será realizada em Roma, na Itália. O decreto com a designação foi publicada na edição desta sexta-feira, 7, do Diário Oficial da União (DOU).

O Fida é uma instituição multilateral que investe na agricultura e no desenvolvimento rural para reduzir a pobreza e a fome, atuando especialmente em regiões remotas e vulneráveis de países em desenvolvimento.

Como mostrou o Estadão/Broadcast, Janja participará de uma reunião que definirá o presidente da Aliança Global de Combate à Fome. Ela foi convidada pelo ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, que vai liderar a comitiva.

O objetivo da viagem de Janja e Dias é conquistar a presidência da Aliança Global de Combate à Fome, um bloco multilateral formado por 142 membros entre países, instituições internacionais e organizações não governamentais (ONGs). A iniciativa foi lançada durante a última Cúpula de Líderes do G20, realizada no Rio em novembro do ano passado.

"Semana que vem estaremos nessa agenda muito importante, eu e o ministro Wellington Dias, em Roma. 2025 vai ser um ano de muito trabalho, vamos mostrar um pouco dos resultados dos programas e das políticas sociais do governo do presidente Lula", disse Janja, em nota divulgada pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

Janja não exerce cargo no governo federal, mas conta com uma equipe "informal" que exerce funções de assessoria à primeira-dama e a acompanha em viagens ao exterior, conforme registrou o Estadão/Broadcast. O time de Janja conta com ao menos 12 pessoas e, desde o início do terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), gastou mais de R$ 1,2 milhão em viagens, entre custos com translado e diárias.

Apesar de não possuir cargo formal no governo, Janja viaja acompanhada do aparato de segurança oficial do País, formado por policiais e delegados federais.

Estadão Conteúdo 

Continue lendo...

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

21:26, 27 Mar

Descrição da imagem

29

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Como você avalia o governo Lula?

Notícias Relacionadas

Bolsonaro
Índice

Para 66% dos brasileiros, Bolsonaro será condenado pelo STF, diz pesquisa

As entrevistas foram realizadas entre os dias 20 e 25 de março, antes do Supremo aceitar por unanimidade a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Bolsonaro na quarta-feira (26).

Pai confessa ter jogado filho de 5 anos de ponte em ato de vingança: "Fiz uma loucurinha agora"
Vídeo

Pai confessa ter jogado filho de 5 anos de ponte em ato de vingança: "Fiz uma loucurinha agora"

Segundo o delegado responsável pelo caso, o homem tentou matar a criança na segunda-feira de noite, estrangulando-o, mas ela recobrou os sinais vitais.

Presidente Lula
Benefício

Governo Lula estuda antecipação do 13º salário para aposentados do INSS; confira

A medida de antecipar o 13º salário foi uma proposta do governo para amenizar os impactos econômicos enfrentados pelos beneficiários do INSS,

mais notícias

+

Newsletter