A polêmica ganhou força depois que o influenciador Felca publicou um vídeo denunciando festas e conteúdos envolvendo adolescentes promovidas pelo influenciador.
Hytalo Santos Foto: Reprodução/ Redes Sociais
O influenciador digital Hytalo Santos quebrou o silêncio nesta quinta-feira, 14 de agosto, após se tornar alvo de investigação por suposta adultização de menores em vídeos divulgados nas redes sociais.
Em nota enviada à CNN, ele declarou que “sempre agiu dentro da lei” e negou qualquer forma de exploração de crianças ou adolescentes.
A polêmica ganhou força depois que o influenciador Felca publicou um vídeo denunciando festas e conteúdos envolvendo adolescentes, material que viralizou e motivou o Ministério Público da Paraíba a solicitar medidas judiciais.
Hytalo afirmou que todo o conteúdo com menores foi produzido com autorização legal e acompanhamento dos responsáveis. Ele disse ainda estar à disposição das autoridades para prestar esclarecimentos.
"Repudio categoricamente qualquer acusação de exploração de menores. Minha trajetória pessoal e profissional sempre foi guiada pelo compromisso
inabalável com a proteção de crianças e adolescentes.
Esclareço que jamais me ocultei ou obstruí investigações. Estou em viagem a São Paulo há mais de um mês e permaneço, desde o início, à disposição das autoridades para todo e qualquer esclarecimento, confiando que a verdade prevalecerá sobre qualquer tentativa de distorção.
Reafirmo minha integridade e indignação diante de falsas acusações. Não aceitarei que minha imagem e meu trabalho sejam manchados por narrativas infundadas, e seguirei defendendo, com firmeza, a verdade e os valores que sempre nortearam minha vida.
Todos os esclarecimentos necessários à Justiça serão prestados nos autos do processo.”
O influenciador digital Felca, que soma cerca de 13 milhões de seguidores entre YouTube e Instagram, publicou um vídeo com duras críticas e acusações contra o youtuber Hytalo Santos.
Na gravação, ele afirma que Hytalo sexualiza crianças e adolescentes e que parte do conteúdo produzido teria como público homens com interesse sexual em menores de idade.
No material, Felca discute o conceito de adultização de crianças e adolescentes, termo usado para descrever situações em que jovens passam a adotar comportamentos e participar de contextos típicos do universo adulto.
Ele afirmou que, no caso de Hytalo, essa prática é feita de maneira deliberada, com foco em gerar engajamento e retorno financeiro.
Felca classificou o conteúdo do youtuber como “nefasto” e um “circo macabro”. Ele disse que Hytalo teria criado um ambiente semelhante a um reality show, reunindo adolescentes e até crianças em contextos inapropriados para a idade.
Segundo o influenciador, esses materiais incluem situações com bebidas alcoólicas e interações físicas de caráter íntimo entre menores. Ele mostrou, no vídeo, exemplos de postagens atribuídas a Hytalo, nas quais o ambiente e as ações dos participantes, segundo Felca, extrapolam os limites do entretenimento adequado para esse público.
2
23:18, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
mais notícias
+