Gusttavo Lima e Lula. Foto: Arte/Portal de Prefeitura
Uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira, 3 de fevereiro, pela Genial/Quaest aponta que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceria todos os candidatos da oposição se a eleição fosse hoje. No entanto, o levantamento ainda revela que o cantor sertanejo Gusttavo Lima aparece como o adversário mais competitivo contra o petista.
No cenário de segundo turno entre Lula e Gusttavo Lima, o presidente teria 41% das intenções de voto, enquanto o cantor alcançaria 35%, a menor diferença registrada entre Lula e um opositor. O levantamento também testou outros possíveis adversários, como Tarcísio de Freitas (Republicanos), Eduardo Bolsonaro (PL) e Romeu Zema (Novo), mas nenhum deles chegou tão perto do atual chefe do Executivo.
Apesar da vantagem de Lula, a pesquisa revela um alto índice de eleitores indecisos. Na pergunta espontânea , quando os entrevistados respondem sem uma lista de candidatos, 78% não souberam dizer em quem votariam. Entre os nomes citados, Lula e Jair Bolsonaro aparecem empatados com 9% das menções, enquanto Gusttavo Lima teve 1%.
Outro fator relevante é a rejeição. Enquanto 49% dos eleitores que conhecem Lula afirmam que não votariam nele, esse índice sobe para 53% no caso de Bolsonaro. Já Fernando Haddad (PT) lidera a rejeição, com 56% dos entrevistados dizendo que não votariam no ministro da Fazenda de jeito nenhum.
A pesquisa Genial/Quaest ouviu 4.500 pessoas entre os dias 23 e 26 de janeiro. A margem de erro é de 1 ponto percentual para mais ou para menos.
2
20:39, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
mais notícias
+