O Grupo Mateus anunciou nesta quarta-feira, 29 de maio, que assinou um acordo não vinculante para explorar a aquisição de uma participação majoritária na rede de supermercados Novo Atacarejo.

Detalhes da potencial aquisição

Na potencial operação, cujo valor não foi divulgado, o Grupo Mateus ficaria com 51% do Novo Atacarejo, enquanto os acionistas atuais manteriam 49%. O Novo Atacarejo possui 50 lojas localizadas em Pernambuco, Paraíba e Alagoas e registrou uma receita bruta de R$ 4,3 bilhões em 2023.

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Continua após a publicidade:

Similaridades entre os modelos de negócio

Segundo o Grupo Mateus, as duas empresas possuem modelos de negócios similares, o que pode facilitar a integração e potencializar os resultados.

“Caso a potencial operação seja concretizada, tal movimento representará o fortalecimento da estratégia de expansão do Grupo Mateus na região Nordeste”, afirma a empresa.

Condições para a conclusão da Operação

A consumação da operação ainda depende de várias etapas, incluindo a conclusão da diligência, negociação e celebração do acordo definitivo, além da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Assessorias envolvidas na Operação

Para esta potencial aquisição, o Grupo Mateus contratou o Itaú BBA como assessor financeiro e o escritório Pinheiro Guimarães como assessor jurídico. O Novo Atacarejo, por sua vez, contratou a Araújo Fontes como assessor financeiro e o escritório Machado Meyer como assessor jurídico.

Perspectivas do mercado

Com esta aquisição, o Grupo Mateus pretende expandir sua presença no Nordeste, fortalecendo sua posição no mercado regional e ampliando suas operações com a integração das 50 lojas do Novo Atacarejo.

Continua após a publicidade: