Presidente Lula. Foto: Bruno Peres/Agência Brasil
Uma pesquisa Ipsos-Ipec divulgada nesta terça-feira, 9 de dezembro, revela que 40% dos brasileiros consideram o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “ruim ou péssimo”, enquanto 30% o avaliam como “bom ou ótimo”. Outros 29% classificam a gestão como “regular”. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
O levantamento indica leve alta na avaliação negativa em comparação com setembro, quando o índice era de 38%. Já a percepção positiva permaneceu estável. Apenas 2% não souberam ou não responderam.
A pesquisa ouviu 2 mil pessoas com 16 anos ou mais entre 4 e 8 de dezembro, em 131 cidades do país.
O levantamento também aponta que 56% dos entrevistados não confiam em Lula, índice que se mantém estável. Já 40% dizem confiar no presidente, uma oscilação de um ponto para baixo em relação aos 41% registrados em setembro.
Os brasileiros também foram questionados sobre se o governo está melhor, igual ou pior do que esperavam:
A avaliação da situação econômica nos últimos seis meses mostra que 38% acreditam que o país piorou nesse período. Outros 30% consideram que houve melhora, e mais 30% afirmam que a situação permanece igual.
Os números mostram avanço de 7 pontos na percepção positiva da economia e queda de 11 pontos nas respostas negativas, enquanto o grupo que considera a situação estável registrou leve alta.
3
15:59, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
mais notícias
+