Segundo Lacombe, Luna van Brussel e Bernardo van Brussel foram impactados pela decisão do governo de Donald Trump de cancelar os vistos de oito ministros do STF e seus familiares.
Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso. Foto: Carlos Moura/ SCO/ STF
Durante o programa Timeline, na sexta-feira, 25 de julho, o jornalista Luís Ernesto Lacombe afirmou ter recebido informações de que os filhos do ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), estariam abrigados no consulado brasileiro em Nova Iorque, nos Estados Unidos.
Segundo Lacombe, Luna van Brussel Barroso e Bernardo van Brussel Barroso estariam nos EUA e foram impactados pela decisão do governo de Donald Trump de cancelar os vistos de oito ministros do STF e seus familiares.
Ainda de acordo com o jornalista, Bernardo trabalha no país e teria recebido férias de seu empregador após o cancelamento do visto. Assim, ele e sua irmã teriam buscado abrigo no consulado brasileiro em Nova Iorque.
A assessoria do STF ainda não se manifestou sobre as declarações feitas por Lacombe. No entanto, no último fim de semana, circularam rumores sobre uma possível deportação de Luna. Em nota oficial, o STF negou a informação e esclareceu:
"É falsa a informação publicada em blogs e redes sociais sobre a filha do ministro presidente do STF, Luís Roberto Barroso, estudar e advogar nos Estados Unidos. Também é mentira que ela será deportada. A única filha de Barroso mora no Brasil."
Oito ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) tiveram seus vistos de entrada nos Estados Unidos revogados, segundo revelou a colunista Mariana Sanches, do UOL, no dia 18 de julho.
A medida, anunciada pelo senador norte-americano Marco Rubio, aliado do presidente Donald Trump, teria efeito imediato e se estenderia também a familiares dos magistrados.
De acordo com Rubio, a revogação dos vistos é uma resposta às ações do STF, especialmente às conduzidas pelo ministro Alexandre de Moraes, que, segundo o republicano, violariam direitos fundamentais e configurariam censura.
“A perseguição política do ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Alexandre de Moraes, contra Jair Bolsonaro criou um complexo de perseguição e censura tão amplo que não só viola direitos básicos dos brasileiros, como também ultrapassa as fronteiras do Brasil para atingir americanos”, escreveu Rubio na rede X (antigo Twitter).
2
4
15:05, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
Segundo o ministério, foram distribuídas 138 milhões de camisinhas nos últimos três meses para reforçar o estoque do SUS durante o feriado.
Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.
mais notícias
+