22 de fevereiro de 2024 às 11:24
No dia 21 de fevereiro, entregadores do iFood realizaram uma manifestação em diversos pontos da capital de São Paulo, buscando melhores condições de trabalho e mudanças no sistema de pagamentos da empresa.
De acordo com informações da Polícia Militar, uma das paralisações ocorreu na Av. Deputado Jacob Salvador, na Vila Sônia, e teve duração de aproximadamente uma hora e meia, sendo encerrada por volta das 15h. Não há detalhes precisos sobre a quantidade de entregadores envolvidos.
Gilberto Almeida dos Santos, presidente do sindicato que representa a categoria, mencionou que os protestos que se iniciaram pela manhã e poderiam se estender até a noite.
Em um vídeo entregadores foram vistos retirando sacolas de alimentos do McDonald's do lixo durante um dos protestos e consumindo os lanches. Segundo relatos, a comida teria sido descartada após se recusarem a entregar os pedidos aos clientes devido à paralisação.
O iFood, em comunicado, afirmou respeitar o direito à manifestação pacífica e à livre expressão dos entregadores.
A empresa destacou seu compromisso em estabelecer um diálogo contínuo com os trabalhadores e representantes da categoria visando aprimorar iniciativas que promovam maior dignidade, remuneração e transparência para os entregadores da empresa.
2
22:09, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
mais notícias
+