Lula e Fernando Haddad. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Pesquisa do instituto Genial/Quaest divulgada nesta terça-feira, 16 de dezembro, mostra que a economia brasileira piorou, em comparação ao ano passado, para 38% dos brasileiros.
Os que avaliam que a situação melhorou são 28%, e outros 31% não enxergam diferença. Outros 3% não responderam, ou não quiseram responder.
Comparado com a pesquisa anterior do instituto, divulgada em novembro, a avaliação negativa caiu cinco pontos porcentuais, enquanto a positiva variou quatro pontos para cima.
Apesar do índice negativo, 44% dos entrevistados avaliam que a economia deve melhorar nos próximos 12 meses. Os que acham que ela vai piorar são 33%. Para outros 19%, a situação deve ficar do mesmo jeito. Outros 4% não souberam, ou não quiseram responder.
O preço dos alimentos cresceu, em comparação ao mês de novembro, para 57%. O índice é seis pontos menor que o levantamento de novembro.
Os que acham que os preços caíram variou de 17% para 19%. Os que não enxergam diferença são 22%. Não souberam, ou não quiseram responder, são 2%.
Há maior dificuldade para encontrar empregos para 48% dos brasileiros, enquanto 44% analisam que isso se tornou mais fácil do que em 2024. Para 4%, a situação não mudou e 4% não souberam, ou não quiseram responder.
O instituto Genial/Quaest ouviu 2.004 brasileiros entre os dias 11 e 14 de dezembro. A margem de erro é de dois pontos porcentuais e o índice de confiabilidade é de 95%.
Estadão Conteúdo
2
3
10:35, 05 Mai
27
°c
Fonte: OpenWeather
Além dele, o Corpo de Bombeiros informou que o impacto causou a morte imediata de mais duas pessoa.
O valor corresponde a cinco concursos, sendo a Timemania a maior premiação da sequência. Na quarta (6) quem brilha é a +Milionária com prêmio estimado em R$ 39 milhões.
As renegociações ainda terão juros reduzidos e a possibilidade de uso do FGTS para abatimento dos valores.
mais notícias
+